Como ter duas contas no Clash Royale ou Clash of Clans

A dica 2 também serve para quem quer ter duas contas de WhatsApp, Instagram e Facebook no mesmo celular

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
supercell

Para jogar games mobile de Battle Royale ou qualquer outro tipo, você precisa de uma Apple ID ou de uma Google ID no smartphone — seja um iPhone ou um celular Android. É o seu e-mail que identifica você como um jogador e, para ter duas contas, você vai precisaria ter duas IDs diferentes e alternar entre elas para jogar com uma ou outra.

A Supercell, fabricante do Clash of Clans e Clash Royale, criou a Supercell ID. Assim como as contas do Google Play (Android) ou o Gamecenter (iOS), ela é muito importante para você não perder anos de progresso se perder seu celular. A Supercell ID é uma nova maneira de salvar o histórico e funciona da mesma forma no Android e no iOS (você pode logar-se em qualquer aparelho) e substitui o “vincular dispositivo”. 

O que isso quer dizer?

Se você quiser jogar com outra Supercell ID, basta fazer logoff na conta em que você está e fazer login na sua outra conta — usando sempre o mesmo celular e o mesmo aplicativo do jogo (dispensando gambiarras). Basta você criar duas Supercell IDs.

Se você já tem uma Supercell ID, basta criar uma nova. Você vai precisar de outra conta de e-mail. Se você não tiver nenhuma, siga os passos abaixo para criar duas contas.

1. Como ter duas contas com Supercell ID

1) Criando a primeira conta de jogo e vinculando ao Supercell ID:

  1. No celular, confira se está usando a conta correta do Google Play ou Game Center;
  2. Abra o jogo e será carregada a conta associada ao seu Android ou iOS (iPhone);
  3. Abra as “Configurações” do jogo (costuma ser um ícone de engrenagem);
  4. Toque em “Desconectado” no campo “Supercell ID” para criar a sua identidade;
  5. Selecione “Criar” e siga as instruções na tela. Você vai receber um código e logar.
Supercell ID

2) Criando a sua segunda conta de jogo e vinculando ao novo Supercell ID:

  1. Ajuste as configurações do smartphone para a conta correta do Google Play ou Game Center correspondente à segunda conta de jogo (ou seja, o segundo e-mail);
  2. Abra o jogo e será carregada a primeira conta já vinculada ao Supercell ID. Acesse as configurações do jogo, toque em “Conectado” e depois em “Encerrar sessão”;
  3. Você verá um menu na tela de início do jogo. Toque em “Jogar sem Supercell ID”;
  4. A conta atual que está vinculada à sua conta do Google Play ou Game Center (mas configurações do seu celular) será carregada. Crie a nova Supercell ID para a conta.

Porque criar duas IDs? Porque cada Supercell ID só comporta uma conta de cada jogo. Você pode criar quantas contas você quiser. Para alternar entre as suas duas ou mais Supercell IDs, desconecte-se nas configurações e selecione “Jogar com Supercell ID” na tela de início do seu jogo. Você verá todas as suas Supercell IDs salvas no menu inicial.

Benefícios de criar sua Supercell ID

  • Proteger seu histórico e transferir seus jogos de dispositivo e sistema operacional;
  • Funcionar exatamente igual no Android e no iOS (iPhone e iPad);
  • Vincular todos os seus jogos Supercell em uma única Supercell ID;
  • Dispensa senhas e trabalha com código de verificação a cada nova sessão;
  • Pode salvar suas credenciais no dispositivo para alternar entre várias IDs;
  • É opcional, você pode jogar sem ter uma Supercell ID se assim desejar;

2. Como ter duas contas de jogos e apps com Parallel Space

Se achar que é muito chato ficar logando e deslogando de Supercell ID toda vez que quiser trocar de usuário no jogo, uma outra solução pode ser usar o Parallel Space (LBE Tech). O aplicativo está disponível apenas para Android e permite usar várias contas de WhatsApp, Facebook, Instagram e dos jogos da Supercell também como Clash Royale, Clash of Clans, Hay Day, Brawl Stars, Boom Beach e outros de outras fabricantes.

O sistema trabalha com aplicativos clone e se oferece para clonar apenas os apps que já tem instalados no seu smartphone. Portanto, você já deve ter baixado o seu jogo.

Pode ser necessário instalar um aplicativo adicional chamado Parallel Space – 64 Bit Support para jogos (automático). As duas contas ficarão online ao mesmo tempo. Faça login com a sua conta alternativa de Google Play e com a sua segunda Supercell ID.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre clash royale na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados