Galaxy A90 deve ter câmera retrátil; Samsung confirma tela sem notch

Samsung vai lançar Galaxy A90 com tela Infinity sem notch; rumores dizem que celular terá câmera retrátil e giratória

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Lock / No Bolso / Pixabay

A Samsung está renovando sua linha intermediária Galaxy A com uma série de lançamentos. A fabricante confirmou em seu site na Indonésia que lançará um Galaxy A90 com tela Infinity sem notch. Rumores dizem que ele virá com uma câmera retrátil e giratória, que poderia ser usada como câmera frontal e traseira.

O site oficial da Samsung para a Indonésia sobre a nova linha Galaxy A dizia que “a tela Infinity sem notch está disponível apenas no Galaxy A90”. Essa frase foi removida, mas permanece no cache do Google.

No entanto, outra referência ao Galaxy A90 permanece: uma página da Samsung sobre Asphalt 9 promete brindes exclusivos no jogo para quem comprar o aparelho. A oferta vale também para a linha Galaxy S10, sugerindo que o modelo da linha Galaxy A terá especificações potentes.

Samsung prepara seu primeiro celular com câmera retrátil

Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, disse em fevereiro que o Galaxy A90 virá com um sistema de câmera deslizante e giratório, permitindo que ela seja usada como câmera frontal e traseira dependendo de sua posição.

Ele explica que o sistema seria uma combinação entre o Oppo Find X e o Oppo N1:

Esta seria uma forma de evitar o notch. A Samsung adotou uma variedade de soluções, como Infinity-O (furo na tela), Infinity-U (entalhe circular) e Infinity-V (notch em forma de gota).

De acordo com o SamMobile, o Galaxy A90 (SM-A905F) virá com 128 GB de armazenamento e traseira nas cores preto, prata e dourado. E, segundo o Galaxy Club, a bateria tem código EB-BA905ABN e capacidade de 3.610 mAh.

Os detalhes ainda são escassos, mas provavelmente saberemos mais em 10 de abril: a Samsung vai realizar um evento para anunciar sua linha Galaxy A em Bangkok (Tailândia), Milão (Itália) e São Paulo.

Vale lembrar que a Samsung já anunciou oficialmente o Galaxy A10, Galaxy A20, Galaxy A30 e Galaxy A50; todos já foram homologados pela Anatel ou estão em processo de aprovação.

Há também o Galaxy A40, que deu as caras antes da hora na Holanda. Ele não aparece no sistema de homologação da Anatel; o Galaxy A90 também não.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados