Rumor do dia: GTA V pode ser lançado para PC no início do ano que vem
Parece que a Rockstar não ficou contente com os sete recordes mundiais quebrados e decidiu dar mais um motivo para a galera pirar: segundo fontes do site Eurogamer informaram, GTA V deve ser lançado para PCs no início de 2014.
- Cheats e códigos GTA 5 – Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC
De acordo com a publicação, “múltiplas fontes” informaram que Grand Theft Auto V aterrissará nos computadores durante o primeiro trimestre do próximo ano – como o lançamento de GTA IV, que chegou aos consoles em abril de 2008 e ganhou os PCs em dezembro do mesmo ano – sete meses após.
Fortalecendo a especulação do site, foi citada uma frase dita por Chris Evenden, diretor de relacionamento com investidores da Nvidia, em agosto deste ano: “Jogadores de PC estão preparando seus sistemas para uma forte lista de jogos chegando nesta temporada, incluindo as franquias blockbusters como Call of Duty: Ghosts, Grand Theft Auto V e Assassin’s Creed 4.”
Em entrevista ao Gamespot, Chris Silva, diretor de marketing da Intel, disse ter esperanças de ver o jogo rodando em computadores em breve. “Eu não acho que vá ser um exclusivo para consoles por muito tempo. Mas é isso o que acontece quando você tem uma marca recém-lançada com duas companhias que têm muito dinheiro tentando garantir que eles tenham o conteúdo. Alguém pagou bastante dinheiro para ter certeza de que o jogo fosse exclusivo”, disse Silva, alfinetando as produtoras de consoles.
E aí, será que vem? GTA V foi lançado no último 17 de setembro, para PlayStation 3 e Xbox 360. Na época, a Rockstar se limitou a dizer, no campo de perguntas frequentes de seu site, que “não tem nada a compartilhar sobre a possibilidade de uma versão para a próxima geração ou para PC”, e está completamente focada em trazer a melhor experiência possível para os consoles que as pessoas têm agora.
A espera por uma versão de computador do jogo é tanta que usuários criaram uma petição para que a Rockstar lance GTA para PC. Atualmente, o documento (não-oficial) conta com quase 600 mil assinaturas.