O novo microSD com a maior capacidade do mundo é de 400 GB

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 mês

Eis um fato: quando a fabricante do seu smartphone diz que você pode expandir o armazenamento interno com um cartão de memória de 2 TB, isso é uma mentira. Porque ninguém inventou um microSD de 2 TB até agora. Mas a SanDisk conseguiu chegar um pouco mais perto disso.

O novo microSD com a maior capacidade do mundo é de 400 GB, quase dobrando o recorde anterior, que era um microSD de 256 GB da Samsung. O produto é um SanDisk Ultra, com classe 10, U1, UHS-I e A1 (entenda a sopa de letrinhas), e atinge velocidades de leitura de até 100 MB/s.

O SanDisk Ultra de 400 GB começa a ser vendido hoje nos Estados Unidos por US$ 249,99. A empresa não informou os preços e datas de lançamento em outros mercados; a versão de 200 GB normalmente custa entre 600 e 800 reais no mercado brasileiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados