Sens chega a Rainbow Six Siege para cegar inimigos na operação Vector Glare

Operação Vector Glare de R6 chega em junho com novo mapa e personagem Sens, atacante que cria barreiras de luz para bloquear a visão dos adversários

Murilo Tunholi
Por

Rainbow Six Siege vai estrear a nova operação Vector Glare em breve. Na atualização da segunda temporada de 2022, o jogo da Ubisoft receberá Sens, personagem de ataque que cria paredes de luz para prejudicar a visão dos inimigos. O update ainda irá trazer um mapa exclusivo para o modo mata-mata, além de um estande de tiro inédito e ajustes de balanceamento.

O Tecnoblog foi convidado pela Ubisoft para testar os conteúdos da próxima grande atualização de Rainbow Six Siege e conta, em detalhes, as novidades da operação Vector Glare, nas linhas a seguir. Sens, o novo mapa e as demais mudanças estão programadas para chegar ao servidores do game em 7 de junho.

Sens oferece suporte durante o ataque

Sens tem um ponto em velocidade e três pontos em saúde
Sens tem um ponto em velocidade e três pontos em saúde (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

A principal novidade da operação Vector Glare é a estreia de Sens. Como atacante, seu dever é oferecer suporte criando caminhos seguros com o Projetor R.O.U. Esse gadget tem formato de roda e, quando arremessado, deixa pelo caminho projetores que emitem paredes de luz capazes de limitar a visão de outros operadores.

Sens se destaca por ter estilo mais tático que os demais operadores de ataque. A baixa velocidade de apenas um ponto é compensada com três pontos de blindagem, os quais garantem mais pontos de vida. Devido à mobilidade limitada, é preciso se movimentar com cuidado e pensar na estratégia antes de agir.

Em seu arsenal, Sens conta com a nova arma POF-9 e o rifle 417 como equipamentos primários. Enquanto isso, os armamentos secundários são a SDP 9MM e a GONNE-6. No gadget adicional, é possível escolher entre a carga de demolição pesada e a claymore.

Arsenal de Sens em Rainbow Six Siege
Arsenal de Sens em Rainbow Six Siege (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Na história de Rainbow Six Siege, Sens faz parte da equipe Wolfguard, a unidade militar humanitária mais importante do mundo. Liderado por Doc, o time ainda conta com membros como Lion, Montagne, Nomad, Twitch, Ying, Clash, Melusi, Bandit, Frost, Thunderbird e Castle.

Natural da Bélgica, Sens tem experiência militar e treinamento em psicologia. Outro fato interessante é a sua não-binaridade de gênero, tendo traços tanto femininos quanto masculinos. Inclusive, por ser uma característica importante de Sens, buscamos evitar o uso de pronomes neste texto.

Em conversa com o Tecnoblog, o game designer Mathieu Lacombe contou que o objetivo da Ubisoft é oferecer aos jogadores personagens com os quais a maioria das pessoas consiga se identificar.

“Queremos ter certeza que estamos fazendo isso da forma mais correta que podemos. Tanto que alocamos recursos para garantir a boa representação dessas pessoas [não-binárias]. É legal quando nossos jogadores conseguem se identificar ou se inspirar em um personagem. Gostamos quando as pessoas falam ‘meu videogame apoia os meus posicionamentos e os de todo mundo’”.

Mathieu Lacombe, game designer de Rainbow Six Siege.

Close Quarter e mais novidades da atualização

Close Quarter é o mapa exclusivo do mata-mata de Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação/Ubisoft)
Close Quarter é o mapa exclusivo do mata-mata de Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Além de Sens, a operação Vector Glare inaugura um mapa exclusivo para o modo mata-mata: Close Quarter. Essa arena fica localizada na Grécia e traz uma espécie de circuito para simulações de combate, com vários andares, escadas, rampas, paredes destrutíveis e salas pequenas.

Nos testes, jogamos algumas partidas no mapa. Os confrontos foram bem rápidos e dinâmicos, com bastante trocas de tiro. É provável que a arena agrade jogadores que gostam de partir para ação e beneficie operadores com bastante resistência.

Também será possível acessar um estande de tiro para testar armas e operadores, assim como treinar com diferentes configurações.

A atualização ainda implementa a primeira fase do sistema de reputação, que busca melhorar o comportamento dos jogadores. Um exemplo é o Fogo Amigo Reverso, cuja função é punir pessoas que causam dano em colegas de equipe de forma proposital e contínua em partidas.

Por fim, os jogadores terão mais configurações de privacidade e acessibilidade para usar, como as opções de esconder informações do perfil e desativar o balanço da tela durante explosões. Nos ajustes de balanceamento, certos operadores vão receber uma terceira arma para escolher como equipamento secundário.

Relacionados

Autor(a)

Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.