TB Responde Jogos

Como encontrar as Lágrimas Sagradas em Elden Ring

Veja a localização de todas as Lágrimas Sagradas de Elden Ring, item necessário para maximizar a potência de cura dos frascos de vida e mana

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Elden Ring permite aumentar a potência dos frascos de cura durante a campanha. Para fazer isso, basta coletar Lágrimas Sagradas — 12 no total — e levá-las até um dos diversos locais de graça espalhadas pelas Terras Intermédias. Nas linhas a seguir, mostramos, com imagens, onde encontrar todas as Lágrimas Sagradas de Elden Ring.

Imagem de divulgação de Elden Ring
Elden Ring (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

Antes de tudo, vale explicar que os frascos só podem ser melhorados até o nível +12. Isso significa que você só precisa encontrar 12 lágrimas para maximizar a potência do item. Além disso, ao usar uma Lágrima Sagrada, você melhora os frascos de vida e mana ao mesmo tempo.

Caso tenha perdido alguma lágrima durante a campanha, não se preocupe. Todas elas aparecem novamente nas mesmas localizações, ao começar uma nova jornada (New Game+). Confira, a seguir, onde achar as Lágrimas Sagradas em cada região:

Lágrimas Sagradas em Limgrave

Terceira Igreja de Marika

A Lágrima Sagrada fica na região leste de Limgrave, acima da Floresta Nebulosa e próxima à fronteira com Caelid. Há um local de graça na igreja. Tome cuidado, pois há um troll gigante perto da entrada.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Terceira Igreja de Marika
Lágrima Sagrada na Terceira Igreja de Marika (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Igreja de Batismo de Callu

Essa lágrima pode ser encontrada bem no meio da Península das Lágrimas, ao sul de Limgrave, em uma área de floresta. O local de graça mais próximo fica nos Arredores do Vilarejo Isolado. Além de inimigos do lado de fora, há ratos pequenos e um rato gigante na igreja.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Igreja de Batismo de Callu
Lágrima Sagrada na Igreja de Batismo de Callu (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Igreja da Peregrinação

Localizada na região norte da Península das Lágrimas, ao sul de Limgrave, essa lágrima é guardada por alguns esqueletos. Há um local de graça na igreja.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Igreja da Peregrinação
Lágrima Sagrada na Igreja da Peregrinação (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Quarta Igreja de Marika

Ainda na Península das Lágrimas, essa Lágrima Sagrada fica na região oeste, entre as Ruínas da Perdição da Bruxa e o Cárcere Perpétuo dos Lamentos. Há um local de graça na igreja.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Quarta Igreja de Marika
Lágrima Sagrada na Quarta Igreja de Marika (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Lágrimas Sagradas em Liurnia dos Lagos

Igreja de Irith

A Lágrima Sagrada fica ao sul de Liurnia dos Lagos, logo após passar pelo Castelo Tempesvéu, em Limgrave. O local de graça mais próximo da igreja pode ser encontrado nos Penhascos da Vista do Lago.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Igreja de Irith
Lágrima Sagrada na Igreja de Irith (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Igreja Bellum

A lágrima está localizada ao norte do Portão Leste de Raya Lucaria, na região norte de Liurnia dos Lagos. É possível chegar ao local seguindo a estrada na parte leste do mapa. Há um local de graça na igreja.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Igreja Bellum
Lágrima Sagrada na Igreja Bellum (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Igreja da Inibição

Localizada ao norte de Liurnia dos Lagos, a igreja só pode ser acessada a partir do Vilarejo da Chama Frenética. Para chegar ao local, suba a colina enquanto se esconde da vista de uma bola de fogo amarela que fica no céu. Há um local de graça na igreja.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Igreja da Inibição
Lágrima Sagrada na Igreja da Inibição (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Lágrimas Sagradas em Platô Atlus

Segunda Igreja de Marika

Essa Lágrima Sagrada é encontrada ao seguir a estrada para o norte, a partir do local de graça do Entroncamento da Estrada de Atlus. Ele fica ao sul da região, perto da escadaria que leva à Lyndell, a Capital Real.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Segunda Igreja de Marika
Lágrima Sagrada na Segunda Igreja de Marika (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Igreja do Invocador da Tempestade

A lágrima pode ser achada ao seguir a estrada para o oeste, a partir do local de graça do Caminho Lateral do Forte, próximo às muralhas de Lyndell, a Capital Real. Para chegar a igreja, basta ir em direção à chuva de relâmpagos.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Igreja do Invocador da Tempestade
Lágrima Sagrada na Igreja do Invocador da Tempestade (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Lágrimas Sagradas em Caelid

Igreja da Praga

Única Lágrima Sagrada localizada em Caelid, ela fica bem no meio do mapa. Para chegar até ela, siga para o sudoeste, a partir do local de graça do Forte Faroth. Há um local de graça na igreja.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Igreja da Praga
Lágrima Sagrada na Igreja da Praga (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Lágrimas Sagradas em Montanha dos Gigantes

Igreja do Repouso

Essa Lágrima Sagrada fica ao leste do Grande Elevador dos Rolds. Para chegar até ela, você deve passar pela Guarnição dos Guardiões, andar sobre uma corrente gigante e seguir para sudoeste. Cuidado, pois você irá enfrentar o samurai Okina durante uma invasão de dedo sangrento. Há um local de graça na igreja.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Igreja do Repouso
Lágrima Sagrada na Igreja do Repouso (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Primeira Igreja de Marika

A lágrima fica na região nordeste da Montanha dos Gigantes, no final do Lago Congelante. Você encontrará um chefe no meio do caminho. Há um local de graça na igreja.

Localização no mapa:

Lágrima Sagrada na Primeira Igreja de Marika
Lágrima Sagrada na Primeira Igreja de Marika (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Com informações: Elden Ring Wiki.

Esse conteúdo foi útil?

Murilo Tunholi

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque