As melhores armas de Elden Ring

Rios de Sangue, Presa do Cão de Caça e Espada Grande com Lâmina Enxertada são algumas das melhores armas para zerar Elden Ring

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 1 ano
Elden Ring (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)
Elden Ring (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

Elden Ring tem um arsenal enorme de armas para todos os estilos de jogo. Entre os diversos equipamentos disponíveis, há alguns que causam muito dano ou têm habilidades exclusivas poderosas, como a katana Rios de Sangue. Nas linhas a seguir, listamos as melhores armas de Elden Ring e suas localizações para você se dar bem nas lutas tanto contra chefes quanto jogadores.

Essa seleção de armas foi baseada na minha experiência pessoal em Elden Ring, assim como no balanceamento do patch 1.04.1, lançado em 27 de abril de 2022. No momento de publicação deste texto, acumulo 130 horas de jogo, tendo zerado a campanha duas vezes.

Sem mais delongas, aqui estão as melhores armas de Elden Ring:

Rios de Sangue

Rios de Sangue de Elden Ring
Rios de Sangue de Elden Ring (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Armas que causam efeito de sangramento, como as katanas, estão muito fortes em Elden Ring. A Rios de Sangue é uma espada oriental que, além de causar bastante dano, escala com Força, Destreza e Arcano. O atributo Arcano, nesse caso, ajuda a aumentar o acúmulo de hemorragia causado em inimigos.

A katana ainda conta com a habilidade única Empilhador de Corpos. Ao usar esse poder, o personagem desfere vários golpes rápidos e sucessivos com a lâmina de sangue. Vale mencionar que esses ataques alcançam distâncias maiores que os cortes comuns.

Atributos necessários para usar a arma:

  • Força: 12;
  • Destreza: 18;
  • Arcano: 20.

A Rios de Sangue é obtida como espólio ao derrotar o samurai Okina durante uma invasão de dedo sangrento na Igreja do Repouso, na região sudeste da Montanha dos Gigantes.

Presa do Cão de Caça

Presa do Cão de Caça de Elden Ring
Presa do Cão de Caça de Elden Ring (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

A Presa do Cão de Caça é uma das melhores armas que você pode encontrar logo no início da campanha em Elden Ring. O dano dessa espada curva escala somente com força e destreza, e ela ainda causa hemorragia nos inimigos de forma passiva.

Além da boa capacidade ofensiva, a lâmina tem a habilidade especial Delicadeza do Cão de Caça, excelente para driblar inimigos. Ao usar esse poder, o personagem realiza uma cambalhota para trás, seguida de uma investida. Durante a animação do movimento, é possível ficar invencível.

Atributos necessários para usar a arma:

  • Força: 18;
  • Destreza: 17.

A Presa do Cão de Caça é obtida como espólio ao derrotar o Cavaleiro Cão de Caça Darriwill, em Limgrave. Esse chefe fica no mundo aberto e pode ser acessado pelo Cárcere Perpétuo do Cão Abandonado, ao sul da região, próximo ao local de graça Lago Agheel – Sul.

Espada Grande com Lâmina Enxertada

Espada Grande com Lâmina Enxertadas, arma lendária de Elden Ring
Espada Grande com Lâmina Enxertada (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Essa espada colossal é uma das armas lendárias de Elden Ring e pode ser obtida facilmente nas primeiras horas de jogo. A Espada Grande com Lâmina Enxertada é uma dos melhores equipamentos para personagens focados em ataques físicos e pesados, pois seu dano escala com muita força e um pouco de destreza.

Sua habilidade especial, Juramento de Vingança, é um feitiço que aumenta temporariamente todos os atributos do personagem, além do equilíbrio. Esse poder é bastante útil para enfrentar chefes grandes que costumam abusar de golpes que derrubam você.

Atributos necessários para usar a arma:

  • Força: 40;
  • Destreza: 14.

A Espada Grande com Lâmina Enxertada pode ser obtida como espólio ao derrotar o Bastardo Leonino no Castelo Morne, na Península das Lágrimas, em Limgrave.

Espada Grande da Lua Sombria

Espada Grande da Lua Sombrias, arma lendária de Elden Ring
Espada Grande da Lua Sombria (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Uma das armas lendárias de Elden Ring, a Espada Grande da Lua Sombria é um equipamento icônico que aparece com frequência em jogos da FromSoftware. Ela é uma espada grande, indicada para personagens baseados nos atributos de inteligência, força e destreza.

Sua habilidade especial, Espada Grande do Luar, aumenta o poder do ataque mágico do usuário e imbui a lâmina com efeito de gelo. Ao usar um golpe carregado, a lâmina dispara explosões de luz da lua na direção dos inimigos.

Atributos necessários para usar a arma:

  • Força: 16;
  • Destreza: 11;
  • Inteligência: 38.

A Espada Grande da Lua Sombria pode ser encontrada embaixo da Catedral de Manus Celes, no Altar do Luar, em Liurnia dos Lagos. A espada só fica disponível após entregar o Anel da Lua Sombria à Ranni, a Bruxa. Esse anel é obtido como recompensa após completar várias etapas da missão de Ranni.

Espada Grande das Ruínas

Espada Grande das Ruínas, arma lendária de Elden Ring
Espada Grande das Ruínas (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

A Espada Grande das Ruínas causa muito dano, enquanto destrói a postura dos maiores chefes de Elden Ring com facilidade. Seu poder escala principalmente com força, mas é preciso investir alguns pontos em inteligência para equipar a arma.

A habilidade especial Onda de Destruição faz o personagem levantar a espada e golpear o chão em seguida. Feito isso, o ataque dispara uma onda de força gravitacional em uma linha reta. Além disso, todos os ataques carregados dessa arma criam pequenas explosões gravitacionais ao acertar o chão.

Atributos necessários para usar a arma:

  • Força: 50;
  • Inteligência: 16.

A Espada Grande das Ruínas pode ser obtida como espólio ao derrotar o Guerreiro Bastardo e o Cavaleiro do Crisol, no Castelo da Juba Vermelha, em Caelid;

Véu da Lua

Véu da Lua de Elden Ring
Véu da Lua de Elden Ring (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

A Véu da Lua é uma katana que, além de causar hemorragia nos ataques comuns, permite ao usuário disparar cortes mágicos à distância. Ela se destaca entre as demais espadas orientais por causar dano que escala não só com destreza e força, como também com inteligência.

A habilidade especial Luar Transiente pode ser usada de duas formas. Primeiro, o personagem embainha a espada na cintura. Em seguida, ao performar um ataque normal, é possível disparar um corte mágico na horizontal. Se você executar um ataque forte, a onda de luz sairá na vertical.

Atributos necessários para usar a arma:

  • Força: 12;
  • Destreza: 18;
  • Inteligência: 23.

A Véu da Lua é obtida como espólio ao derrotar o Wyrm de Magma, no Túnel Gael, na região leste de Caelid.

Espada Blasfema

Espada Blasfema de Elden Ring
Espada Blasfema de Elden Ring (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Uma das melhores espadas grandes de Elden Ring, a Espada Blasfema se destaca por recuperar a vida do usuário ao derrotar inimigos ou usar sua habilidade especial. Ela é indicada para personagens que conjuram encantamentos, pois seu dano escala com fé, além de força e destreza.

Chamas do Saqueador é o poder especial. Ao usar a habilidade, o personagem ergue a espada para incendiá-la com chamas. Em seguida, é disparada uma onda flamejante pelo chão. Qualquer inimigo tocado pelo fogo terá a vida drenada. Nas mãos certas, essa espada pode tornar o usuário imortal.

Atributos necessários para usar a arma:

  • Força: 22;
  • Destreza: 15;
  • Fé: 21.

Para conseguir a Espada Blasfema é preciso derrotar o chefe Rykard, Lorde Blasfemo, para obter a Lembrança do Não Conformista. Com a lembrança em mãos, você deve entregá-la para Enia, na Mesa da Graça Perdida, que te dará a arma.

Mandíbula de Fera da Estrela Cadente

Mandíbula de Fera da Estrela Cadente de Elden Ring
Mandíbula de Fera da Estrela Cadente (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Essa arma colossal é ideal para pessoas que amam armas pesadas, mas também querem utilizar alguns feitiços. Além de causar bastante dano que escala com força, destreza e inteligência, a Mandíbula de Fera da Estrela Cadente tem uma habilidade exclusiva que controla a gravidade.

O poder Raio da Gravidade reveste a arma com eletricidade gravitacional e libera um raio na direção dos inimigos. É possível conjurar esse golpe várias vezes, já que o custo de mana e energia é baixo.

Atributos necessários para usar a arma:

  • Força: 34;
  • Destreza: 12;
  • Inteligência: 20.

A Mandíbula de Fera da Estrela Cadente é obtida como espólio ao derrotar a Fera da Estrela Cadente Adulta no Monte Gelmir, na região noroeste do Platô Atlus.

Essas são apenas algumas das melhores armas de Elden Ring. Vale mencionar que o jogo é vasto e permite inúmeras combinações de equipamentos em atributos. Você tem algum item favorito que não foi citado aqui? Compartilha com a gente na Comunidade do Tecnoblog!

Com informações: Elden Ring Wiki.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Elden Ring na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados