Spotify deixa de remover músicas salvas ao limpar cache
Você não precisará abrir mão de suas faixas para remover dados indesejados do Spotify
Você não precisará abrir mão de suas faixas para remover dados indesejados do Spotify
Uma pequena atualização do Spotify pode ajudar muitos usuários a evitarem dados indesejados com mais facilidade. O aplicativo ganhou uma opção para gerenciar o armazenamento e, agora, consegue limpar o cache sem remover suas músicas salvas.
Quando o recurso não estava disponível, era preciso acessar a área de configurações do aparelho, procurar pelo Spotify e selecionar a opção de limpar o cache. Porém, em vez de remover apenas arquivos temporários e fragmentos de músicas, a ferramenta também apagava as faixas que você tinha salvado em sua biblioteca.
Agora, o aplicativo remove somente os dados indesejados. Quando você tentar limpar o cache, o Spotify deixará claro que seus downloads não serão removidos. O recurso é exibido logo abaixo de uma barra com informações sobre armazenamento que mostra o espaço ocupado pelas músicas, pelo cache e o que ainda está disponível.
A atualização foi noticiada pelo Android Police, que também apontou uma pequena diferença entre os dados de armazenamento indicados pelo Spotify e pelo sistema operacional. Possivelmente, o aplicativo usa um método diferente para calcular o uso da memória.
A novidade está disponível nas versões mais recentes para Android e iOS. Recentemente, o serviço de streaming também ampliou a reorganização de músicas em playlists. O recurso já estava disponível para iOS e foi liberado para assinantes e usuários da versão gratuita no Android.
Leia | Como limpar o cache de apps no iPhone? Veja 4 formas de remover dados de aplicativos