Spotify remove limite de 10 mil músicas salvas na biblioteca
Spotify não irá mais limitar quantidade de músicas salvas na biblioteca do serviço de streaming
Spotify não irá mais limitar quantidade de músicas salvas na biblioteca do serviço de streaming
O Spotify removeu o limite de 10 mil músicas salvas na biblioteca. A partir desta terça-feira (26), usuários do serviço de streaming de música poderão guardar seus títulos favoritos à vontade, sem se preocupar com as restrições antes impostas no player.
Tradicionalmente, o Spotify restringia a quantidade de conteúdos salvos na biblioteca a dez mil músicas por conta. Caso o usuário alcançasse o teto ao expandir a coleção, o serviço de streaming emitia o erro “Sua coleção está demais! Não há mais espaço na Sua Biblioteca. Para salvar mais conteúdo, remova algumas músicas ou álbuns”.
Agora, tanto o limite quanto o erro ficaram no passado. Após mais de 12.500 votos na comunidade para remover a limitação desde 2014, o serviço de streaming não irá mais restringir a quantidade de conteúdos salvos no Spotify. Ou seja, será possível adicionar quantas músicas quiser na conta, sem precisar remover algum item da coleção para incluir outro.
A alteração, porém, não afeta playlists e as músicas salvas no dispositivo. Em ambos os casos, a restrição de 10.000 itens se mantém. O Spotify também conservou o limite de downloads em até cinco dispositivos diferentes por conta.
A novidade está disponível no Spotify para celulares e tablets (Android e iOS), computadores (Linux, Mac e Windows) e web. Segundo o serviço de streaming de música, a alteração será disponibilizada aos usuários aos poucos.
Com informações: Spotify, The Verge e TechCrunch