Como baixar músicas do Spotify no PC [computador no modo offline]

Veja como baixar músicas do Spotify no PC e curta suas playlists offline, no computador Windows, Mac, Linux ou Chrome OS

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Spotify (Imagem: Sgcreative / Unsplash)

Para baixar músicas do Spotify no PC e ouvir suas playlists offline é preciso primeiro assinar o plano Premium do serviço de streaming. Feito isso, você pode usar o app para Windows, macOS, Linux ou Chrome OS e curtir suas canções favoritas sem internet.

Como baixar músicas do Spotify no PC

Para baixar músicas do Spotify no PC, assim como no celular, é preciso assinar o plano Premium, que custa R$ 16,90 por mês. Ele dá direito a execução de músicas sem propagandas e a possibilidade de ouvir suas playlists e álbuns sem internet.

Uma vez assinado o plano, acesse spotify.com e baixe o aplicativo desktop para o seu computador.

Há, porém, outras restrições: o Spotify só permite o download de playlists completas, não de músicas individuais ou podcasts (como o Tecnocast). Para baixar um álbum, você precisa criar uma playlist com todas as suas faixas.

Com tudo explicado, veja como fazer:

Windows 10 / Spotify / como baixar músicas do Spotify no PC
  1. Abra o Spotify para desktop;
  2. Na coluna da esquerda, em “Playlists”, clique na playlist que você deseja baixar;
  3. Com a playlista aberta à direita, clique na chave “baixados” e ligue-a.

E pronto.

Para remover os downloads, abra novamente a playlist e clique na chave “Baixados” para desliga-la. Fazendo isso, todas as faixas serão apagadas do seu computador.

Como já explicamos, diferente dos aplicativos para iPhone e Android você não pode baixar podcasts para ouvir offline no computador, apenas com uma conexão à internet.

Da mesma forma, o app não permite o download de álbuns como nos aplicativos móveis, enquanto a restrição referente a salvar faixas individuais vale para todas as versões do programa, não sendo permitida nos celulares, tampouco nos desktops.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados