Spotify Wrapped: aviso de “algo deu errado” irrita usuários

Cerca de 574 milhões de pessoa do Spotify têm acesso à retrospectiva 2023. No entanto, alguns deles estão com problemas para descobrir os artistas mais ouvidos neste ano.

Thássius Veloso
Por
Ilustração abstrata, com destaque para o texto "Retrospectiva 2023"
Retrospectiva 2023 tem músicas e podcasts (Imagem: Divulgação/Spotify)

O Spotify Wrapped foi liberado hoje com a retrospectiva 2023 de músicas e podcasts. No entanto, um aviso de “Algo deu errado” está irritando parcela dos usuários do serviço de streaming. As pessoas decidiram xingar muito no X e no TikTok depois de darem de cara na porta. Aparece uma simples tela preta com o recado em letras brancas.

Nós estamos tentando contato com o Spotify para entender o que está acontecendo. Este texto será atualizado caso a empresa se pronuncie.

Como ver o Spotify Wrapped

Enquanto isso, uma possível solução é sair da conta e logar novamente. Alguns consumidores brasileiros contaram na web que este simples procedimento resolveu a questão.

Vale lembrar, porém, que ao fazer isso pode ser que as músicas baixadas para o armazenamento do celular sejam apagadas. Seria necessário, portanto, sincronizar novamente o dispositivo.

Outra possibilidade é abrir o site da Retrospectiva Spotify em vez do aplicativo: tente aí o endereço open.spotify.com/wrapped.

Usuários se queixam de pane

“Se tem algo que deu errado foi 2023”, disse uma usuária do antigo Twitter. Outra pessoa postou que o Spotify estava fazendo gatekeeping, ou seja, agindo como o proprietário de uma informação (sem repassá-la para frente).

Seguidores lamentam problema com Spotify Wrapped (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Apesar das eventuais críticas, a maioria dos 574 milhões de adeptos do Spotify parece estar acessando o Wrapped 2023 sem problemas. Não sei a sua, mas a minha rede social está repleta de rankings postados pelos amigos.

Ah! Um pedido: caso o nosso glorioso Tecnocast apareça no seu ranking, lembre de compartilhar nas redes sociais e marcar o @tecnoblog. Todo o time vai ficar muito feliz. Ainda não se inscreveu? A hora é agora: entre na página do podcast no Spotify.

Como ver a Retrospectiva Spotify

@tecnoblog Como acessar e usar o Spotify Wrapped, a retrospectiva do Spotify. É possível compartilhar as imagens, adicionar playlist à biblioteca e guardar seu histórico do ano 🎧 #spotify #spotifywrapped #spotifyplaylist ♬ som original – Tecnoblog

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados