Tablet Nokia T10 é oficializado com design resistente e Android 14 garantido

Tablet Nokia T10 foi oficializado pela HMD Global com proteção IPX2, bateria de 5.100 mAh e com Android 14 garantido

Darlan Helder
Por
Tablet Nokia T10 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Após anunciar o Nokia T20 no segundo semestre do ano passado, a HMD Global oficializou, nesta terça-feira (12), o Nokia T10, um tablet Android com especificações básicas. O novo dispositivo tem tela de 8 polegadas, processador Unisoc e conectividade Wi-Fi dual band. 

O T10 é um aparelho relativamente pequeno, com tela HD de 8 polegadas, trazendo bordas consideráveis. Uma delas abriga uma câmera que produz selfies de apenas 2 megapixels, enquanto a traseira avança para 8 MP de resolução. 

A HMD destaca que o device tem uma construção durável com design de polímero e acabamento em nanotexturizado. O mais interessante é que o dispositivo recebeu certificação IPX2, proteção contra água, mas não à poeira. Ainda assim, é um adicional relevante por ser pouco comum em tablets. 

Nokia T10 tem software dedicado para crianças 

Tablet Nokia T10 (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Tablet Nokia T10 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

No software, ele já vem rodando o Android 12 e há a promessa de dois anos de updates (parando no Android 14), e três anos de atualizações de segurança. 

Assim como outros tablets de entrada, incluindo os da Multilaser, o novo produto da HMD Global traz Google Kids Space, que adapta a interface do dispositivo para crianças, trazendo desenhos e conteúdos educacionais. Também está disponível o Google Entertainment Space, outra plataforma exclusiva para tablets com sugestões personalizadas de filmes, séries e outros conteúdos. 

O Unisoc T606 é o processador que equipa o Nokia T10. Ele trabalha ao lado destas configurações: 3 GB de RAM + 32 GB de espaço ou 4 GB + 64 GB. 

Tablet Nokia T10 (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Tablet Nokia T10 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Sua bateria é de 5.100 mAh, bem inferior em relação ao do T20, que tem 8.200 mAh de capacidade. Um carregador de 10 watts de potência acompanha o novo tablet. 

Completam as especificações conexão de 3,5 mm para fones de ouvido e versões WI-Fi e Wi-Fi + 4G. 

A HMD Global não revelou mais detalhes sobre o lançamento, como preços e disponibilidade para o mercado local. 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados