TCL anuncia P725, C725 e C825 com Google TV e Dolby Vision
TCL C825 é uma TV Mini-LED com HDMI 2.1, tela de 120 Hz e recursos para games; modelo terá nova interface Google TV
TCL C825 é uma TV Mini-LED com HDMI 2.1, tela de 120 Hz e recursos para games; modelo terá nova interface Google TV
A TCL anunciou nesta segunda-feira (11) três novas TVs durante a CES 2021. A P725 entrará no lugar da P715 e traz Dolby Vision para exibir imagens com maior alcance dinâmico em um modelo de entrada. A empresa também venderá a C725, uma QLED com ampla gama de cores e tecnologia HDMI 2.1, bem como a C825, que traz painel de 120 Hz e um novo backlight de Mini-LED para melhorar o brilho e o contraste.
A C825 é a TV mais avançada do trio e a única que traz um backlight Mini-LED, uma tendência para 2021 que também está sendo adotada por modelos da Samsung e LG. A TCL não revela números exatos, mas fala em “milhares de unidades de LEDs” que permitem controlar melhor a iluminação e, com isso, obter um contraste superior, com pretos mais profundos. Com a tecnologia antiga, mesmo TVs mais sofisticadas tinham apenas algumas centenas de LEDs.
Além do Mini-LED, que ilumina o painel QLED da C825, a TV traz um conjunto de recursos focados em gamers, como quatro portas HDMI 2.1 com taxa de atualização variável (VRR) de até 120 Hz, modo automático de baixa latência (ALLM), baixo input lag e conexão Wi-Fi 6 (802.11ax). Esse último detalhe abre espaço para os games por streaming via Google Stadia, mas a empresa ainda não confirma se o serviço estará disponível no modelo.
A TV 4K mais sofisticada da TCL também inclui Dolby Vision IQ, uma versão mais avançada do Dolby Vision que considera a iluminação do ambiente para exibir imagens com maior alcance dinâmico; e uma soundbar integrada com a grife Imax Enhanced. Há ainda uma webcam de 4 megapixels para fazer chamadas em vídeo.
A C725 e a P725 são dois modelos mais simples que, segundo a TCL, devem chegar ao Brasil, mas ainda não têm preço definido. Ambos possuem Dolby Vision e já trazem a plataforma Google TV, nova interface do Google para Android TV que facilita a descoberta de novos conteúdos e se integra com o smartphone para sincronizar filmes e séries da watchlist. Em entrevista coletiva, o gerente de produto João Rezende confirma que as TVs anteriores, como a P715 e a P8M, não serão atualizadas.
Os detalhes de cada modelo não foram divulgados; deveremos ter mais informações no lançamento nacional. A C725 terá suporte a HDMI 2.1, mas a empresa não informa quais recursos estarão disponíveis em quais portas, ou mesmo se o painel é de 120 Hz nativos (a antecessora, C715, tinha taxa de atualização de 60 Hz). Já a P725, que ganha Dolby Vision e Dolby Atmos, continua com hands-free para comandos de voz sem usar as mãos e um design ultrafino com acabamento metálico.
Leia | O que é a tecnologia MiniLED utilizada em TVs e monitores