Telegram traz novo editor de mídia com ferramentas de desfoque e mais

Editor de imagens do Telegram é repaginado em nova atualização; mensageiro ganha opção para ocultar mídias para evitar spoilers

Bruno Gall De Blasi
Por
Telegram
Telegram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O editor de imagens do Telegram ganhou um baita incremento. Nesta sexta-feira (30), o mensageiro revelou uma nova versão da ferramenta para modificar fotos, que agora conta com um pincel para desfoque. O mensageiro recebeu outras novidades, como as mídias ocultas e a seleção de fotos de perfil para contatos.

A solução para enviar fotos recebeu uma atenção maior na última atenção.

De acordo com os responsáveis pelo app de mensagens, o editor foi “totalmente redesenhado”. Dessa forma, foi possível incluir a opção para borrar partes da imagem.

Assim, os usuários podem esconder informações confidenciais sem precisar de outros aplicativos.

O desfoque funciona através de um pincel. Por exemplo, se você está fotografando uma entrega que recebeu e quer mostrar aos amigos, basta acionar a opção e passar o dedo por cima do endereço. Em seguida, a informação ficará oculta para qualquer pessoa e app.

A solução é similar à função do Signal. O mensageiro rival, no entanto, possui uma opção que impede a identificação de rostos em fotos.

Esta não é a única novidade da ferramenta. Com a atualização, os usuários contam com mais precisão para fazer desenhos sobre as imagens.

“As ferramentas de desenho alteram dinamicamente a largura com base na velocidade de desenho e suavizam as linhas automaticamente”, explicaram.

A lista de novidades ainda engloba os emojis animados e as ferramentas mais aprofundadas para escrever textos nas imagens. Além disso, o aplicativo de mensagens ganhou mais alternativas para escolher cores, incluindo a ferramenta de Conta-Gotas.

Telegram ganha novo editor de imagens (Imagem: Reprodução)
Telegram ganha novo editor de imagens (Imagem: Reprodução)

Telegram ganha mídias ocultas e mais

Seguindo outras plataformas, como o Discord, o Telegram ganhou uma opção para enviar mídias ocultas. “Agora você também pode cobrir fotos e vídeos com uma camada brilhante que desfoca a imagem”, explicaram. “Quem receber a mídia precisará dar só um toque para quebrar o feitiço e ver o conteúdo.”

Você também poderá escolher uma foto para os seus contatos. Outra novidade fica pelas opções para determinar quem poderá visualizar a imagem pública da conta.

Outras novidades ficam pela opção para ocultar membros do grupo e os novos emojis animados.

A atualização já está disponível para celulares Android e iPhone.

Com informações: The Verge e Telegram (Blog)

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados