Este bot transforma sequências de tweets em um único post

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 mês

Em dezembro, o Twitter oficializou o recurso que permite enviar múltiplos tweets em sequência. Só que, ao clicar para ler as mensagens, você se depara com um monte de botões, avatares de quem curtiu ou retweetou, ou alguma resposta no meio da thread. Isso se o seu navegador não travar antes por causa da página pesada do Twitter. Uma ferramenta gratuita resolveu tornar as coisas mais legíveis.

O Thread Reader App pega uma sequência de tweets e a transforma em um texto normal, com uma fonte grande e legível, em uma página com menos distrações. Funciona assim: ao ver uma sequência, responda a um dos tweets mencionando @threadreaderapp e a palavra “unroll”.

Assim:

O bot te responde em alguns segundos:

…com um link para visualizar a sequência de tweets em um único post:

Além de tweets mais simples, o Thread Reader App consegue lidar com publicações que tenham imagens, vídeos ou links. E, se você não quiser mencionar o bot toda vez, pode instalar uma extensão para Google Chrome ou aplicativo para Android.

Aliás, a empresa do boliche de piroca é a Salesforce.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados