TV Cultura lança streaming gratuito para programas e rádios da emissora

Programação promete trazer clássicos como Sr. Brasil e Cocoricó; usuários já podem baixar o aplicativo nos dispositivos móveis com Android e iOS

Ricardo Syozi
Por
Cultura Play (Imagem: Divulgação / TV Cultura)
Cultura Play (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

A TV Cultura anunciou a chegada do Cultura Play, plataforma de streaming gratuita com conteúdo das rádios Cultura Brasil e Cultura FM, além da programação da própria emissora. Mesmo que o lançamento oficial da novidade esteja marcado para o dia 20 de abril, ele já pode ser baixado e usado em dispositivos com iOS e Android.

Segundo a rede de televisão pública brasileira, o aplicativo é “bastante intuitivo e extremamente simples”. Ele foi desenvolvido pela companhia americana TVCoins, que estreou no Brasil em agosto de 2022 com uma plataforma de streaming customizável.

O Cultura Play já está disponível tanto na Play Store quanto na App Store. Não há a necessidade de fazer cadastro, mas o usuário pode criar uma conta da TVCoins para salvar suas preferências. Também há a opção para conferir o conteúdo em uma Smart TV, sendo uma alternativa válida para o dia a dia.

A navegação no telefone é fácil, com botões grandes para os programas da TV Cultura e das rádios Cultura Brasil e Cultura FM. Há um botão central de “Ao Vivo”, que apresenta tudo o que está sendo transmitido em tempo real. Por fim, o único idioma liberado por enquanto é o português.

Esta é mais uma opção de aplicativo de streaming gratuito disponível para o público. Em 2020, o Pluto TV chegou ao país oferecendo obras de canais como a MTV e a Nickelodeon.

cultura play app
Interface do Cultura Play (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

O que tem no Cultura Play?

Se tratando da programação da nova plataforma, há bastante variedade no catálogo, visando idades distintas entre os usuários. Há transmissões ao vivo de jornais e outras criações.

Por exemplo: para quem busca por produções educativas, há obras como o Hiperconectado, que apresenta curiosidades científicas do cotidiano das pessoas. No que refere a títulos infantis, é possível conferir programas como Cocoricó e Quintal da Cultura.

O clássico Roda Viva, que apresenta debates e reflexões, também marca presença no aplicativo. Além disso, Sr. Brasil e Viola, Minha Viola são peças importantes para os fãs de música sertaneja e de raiz.

Já no lado das rádios, a maioria do conteúdo é direcionada aos programas ao vivo. Você pode acompanhar produções como De volta pra casa da Cultura FM e Estudio 77 da Cultura Brasil, basta tocar no que quer curtir e pronto.

Pedro Toledo, Gerente de Mídias Digitais da TV Cultura, destacou as qualidades do Cultura Play:

Será mais uma janela para acompanhar os programas da Cultura ao vivo ou sob demanda, onde e quando quiser, sem pagar assinatura. As programações das duas rádios, que trazem o melhor do universo erudito e da música brasileira, serão transmitidas ao vivo.

Receba mais sobre TV Cultura na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados