Twitch começa a testar anúncios que ocupam menos espaço na tela

Os Anúncios de Exibição de Transmissão chegam como opção para exibir propagandas na Twitch sem interromper lives

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Anúncios de Exibição de Transmissão (AETs), da Twitch (Imagem: Divulgação/Twitch)
Anúncios de Exibição de Transmissão (AETs), da Twitch (Imagem: Divulgação/Twitch)

As propagandas na Twitch devem atrapalhar menos os streamers e os espectadores no futuro. A plataforma começou a testar um novo tipo de anúncio que aparece somente em algumas partes da tela, sem interromper a transmissão por completo. Chamado de “Anúncios de Exibição de Transmissão (AETs)”, o recurso será opcional.

Os AETs terão tamanhos diferentes, mas nenhum deles vai ocupar a tela inteira, a ponto de interromper o áudio e a imagem do streamer. Por enquanto, a Twitch deu dois exemplos: uma pequena barra que aparece com o anúncio logo abaixo da janela da live, e uma interface que preenche a lateral e a parte inferior da transmissão com mais informações.

Os novos anúncios vão durar 10 segundos e não poderão ser fechados ou minimizados enquanto estiverem aparecendo. As propagandas vão surgir automaticamente e, segundo a Twitch, a plataforma vai exibir de três a oito anúncios por hora, dependendo da demanda de publicidade de cada canal. No futuro, essa quantidade pode aumentar ou diminuir.

Assim como as propagandas tradicionais, os AETs vão seguir as mesmas regras que os streamers configuraram para os seus canais. Ou seja, se um criador escolher não mostrar publicidades, nenhum tipo de anúncio será mostrado nas lives, incluindo os AETs.

AETs podem ocupar mais espaço na tela (Imagem: Divulgação/Twitch)

AETs podem ocupar mais espaço na tela (Imagem: Divulgação/Twitch)

Twitch vai pagar preço cheio por AETs no começo

Na seção de perguntas frequentes da Twitch, a empresa explica que, durante os períodos de testes, os streamers serão pagos por AETs com o mesma quantia que recebiam pelos anúncios em vídeo. Depois, é possível que isso mude, já que anunciantes pagam menos por AETs.

Para os canais que já têm o recurso, a renda obtida com AETs será incluída no pagamento mensal dos streamers. No painel de Analytics do perfil, será possível ver a receita adquirida tanto com anúncios em vídeo quanto com exibição de transmissão.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Twitch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados