Twitch vai banir usuários por má conduta fora da plataforma
A Twitch pode analisar postagens em outras redes sociais para decidir punições por comportamentos inadequados
A Twitch pode analisar postagens em outras redes sociais para decidir punições por comportamentos inadequados
A Twitch anunciou, nesta quarta-feira (7), que vai passar a punir casos de má conduta fora da plataforma. Isso significa que o comportamento dos usuários em outras redes sociais poderá ser levado em conta durante as investigações de denúncias. Os banimentos, porém, só acontecem se as infrações começarem no site e continuarem em outros lugares, ou se trouxerem riscos à comunidade do serviço.
Em um e-mail enviado aos usuários, a Twitch explica que há duas categorias de comportamento inadequado fora da plataforma que podem resultar em punições no site.
O primeiro caso acontece quando alguém inicia um assédio no chat de uma livestream na Twitch e continua com o mesmo discurso em outras redes sociais. Se essas postagens fora da Twitch forem incluídas nas denúncias, elas serão analisadas na hora de decidir a punição do usuário.
A outra situação ocorre quando o comportamento do usuário em outras redes sociais ameaça a segurança da comunidade da Twitch de alguma forma. Por exemplo, caso alguém fale em um site que pretende atacar um evento em que há membros da Twitch, essa postagem pode ser denunciada à plataforma.
De acordo com a Política de Conduta Fora do Serviço da Twitch, os crimes graves podem resultar em punições mais severas, como banimento da conta na primeira infração. Entre os crimes considerados graves estão:
A Twitch ainda pede para que os casos de comportamento inadequado dentro da plataforma continuem sendo denunciados com a ferramenta de reporte do próprio site. Em situações mais graves, a empresa recomenda que a denúncia seja feita primeiramente à polícia local.
Leia | Como denunciar no Instagram: contas, posts, comentários e mensagens
Com informações: Twitch.