Twitter expande teste de mensagens de áudio por DM no Brasil

Usuários brasileiros do Twitter no iPhone e iPad poderão enviar áudio por DM; recurso chega ao Android e web em breve

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
DM por áudio no Twitter

O Twitter liberou nesta segunda-feira (28) um recurso de mensagens de áudio por DM no Brasil, disponível para quase todos os usuários de iOS (iPhone e iPad) no país. A novidade já estava em testes, e eles serão estendidos em breve. Isso chegará ao Android e web no futuro, onde já é possível ouvir as gravações de voz.

  • Como mandar áudio no Twitter [até 140 segundos]
  • Como usar o Twitter [5 dicas para quem está começando]

Twitter já testava áudio via DM no Brasil

Por enquanto, será necessário usar o app do Twitter no iPhone ou iPad para enviar mensagens de áudio, através de um botão ao lado do campo de texto. Elas poderão ser ouvidas no iOS, Android e web. Haverá um pequeno player de mídia na interface de DMs para tocar e pausar a gravação.

Em agosto, o desenvolvedor Alessandro Paluzzi encontrou indícios de DMs por áudios. Semanas depois, o recurso chegou a alguns usuários, mas sem confirmação oficial do Twitter.

Twitter

Existem duas formas de gravar áudio, semelhantes ao que encontramos no WhatsApp e Telegram:

  • toque uma vez no ícone de gravação, fale sua mensagem e toque de novo para parar, com a opção de ouvir antes de enviar ou excluir;
  • mantenha pressionado o ícone de gravação, e deslize-o para cima para enviar imediatamente.

“Sabemos que as pessoas querem mais opções para se expressarem nas conversas no Twitter, tanto públicas quanto privadas”, diz Alex Ackerman-Greenberg, gerente de produto no Twitter, ao The Verge.

Ele menciona conversas privadas (DMs) e públicas: é que, desde junho, o Twitter permite que alguns usuários do iOS enviem mensagens de voz em tweets: elas podem ter até 140 segundos e aparecem na timeline como um vídeo com o rosto do usuário.

Atualizado; publicado originalmente em 24 de setembro

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados