Twitter expande teste de mensagens de áudio por DM no Brasil
Usuários brasileiros do Twitter no iPhone e iPad poderão enviar áudio por DM; recurso chega ao Android e web em breve
Usuários brasileiros do Twitter no iPhone e iPad poderão enviar áudio por DM; recurso chega ao Android e web em breve
O Twitter liberou nesta segunda-feira (28) um recurso de mensagens de áudio por DM no Brasil, disponível para quase todos os usuários de iOS (iPhone e iPad) no país. A novidade já estava em testes, e eles serão estendidos em breve. Isso chegará ao Android e web no futuro, onde já é possível ouvir as gravações de voz.
Por enquanto, será necessário usar o app do Twitter no iPhone ou iPad para enviar mensagens de áudio, através de um botão ao lado do campo de texto. Elas poderão ser ouvidas no iOS, Android e web. Haverá um pequeno player de mídia na interface de DMs para tocar e pausar a gravação.
Em agosto, o desenvolvedor Alessandro Paluzzi encontrou indícios de DMs por áudios. Semanas depois, o recurso chegou a alguns usuários, mas sem confirmação oficial do Twitter.
Existem duas formas de gravar áudio, semelhantes ao que encontramos no WhatsApp e Telegram:
Vídeo promocional de mensagem de voz por DM do Twitter pic.twitter.com/uB5NFPHIrE
— Tecnoblog (@Tecnoblog) September 28, 2020
“Sabemos que as pessoas querem mais opções para se expressarem nas conversas no Twitter, tanto públicas quanto privadas”, diz Alex Ackerman-Greenberg, gerente de produto no Twitter, ao The Verge.
Ele menciona conversas privadas (DMs) e públicas: é que, desde junho, o Twitter permite que alguns usuários do iOS enviem mensagens de voz em tweets: elas podem ter até 140 segundos e aparecem na timeline como um vídeo com o rosto do usuário.
Atualizado; publicado originalmente em 24 de setembro