Twitter libera agendamento de tweets na web para todos

Twitter disponibilizou ferramentas para agendar tweets e guardar rascunhos de publicações na versão web

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Twitter disponibilizou o agendamento de tweets pela web nesta quinta-feira (28). Com a ferramenta, será possível programar o envio de uma publicação sem depender do TweetDeck ou demais aplicativos. A rede social também liberou a função de guardar posts como rascunhos no site.

Agendamento de tweets pelo Twitter Web (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi)

A atualização na ferramenta de composições de tweets expande o leque de recursos da rede social ao compartilhar conteúdos. A partir de agora, os usuários do Twitter poderão agendar publicações pela versão web. A função, antes, estava disponível somente pelo TweetDeck ou aplicativos de terceiros.

A habilitação da ferramenta de agendamento é automática. Para utilizá-la, basta criar o tweet normalmente e clicar no ícone com um calendário e um relógio juntos, ao lado do seletor de emojis. Em seguida, é só o horário da publicação, confirmar e apertar em “Programar” para enviar.

O recurso também é integrado ao TweetDeck. Em testes realizados pelo Tecnoblog, foi possível visualizar tanto os tweets agendados em ambas as plataformas quanto modificá-los desde o conteúdo até o horário da programação ou excluí-los do calendário de publicações.

O Twitter ainda levou os rascunhos de tweets para a versão web. A função, que já estava disponível nos apps para Android e iOS (iPhone e iPad), permite que o usuário complete uma publicação em outro momento, por exemplo. A ferramenta, porém, não está integrada com os aplicativos para celulares e tablets.

As novidades do Twitter já podem ser utilizadas por todos os usuários da rede social.

Com informações: The Verge e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados