Uber libera globalmente recurso de chat para conversar com o motorista

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 mês

Em abril, o Uber ganhou um recurso de chat no Brasil, permitindo que usuários enviem mensagens para o motorista a caminho. Agora, isso está sendo liberado para o mundo inteiro.

Para acessar o chat, primeiro é preciso solicitar um veículo no app do Uber. Enquanto o motorista estiver a caminho, toque em “Contato” e escreva a mensagem. O recurso é desativado quando o carro chegar e a viagem for iniciada.

No chat, o motorista não tem acesso ao seu número de celular. Mas ainda é possível ligar para ele, tocando no ícone de telefone no canto superior direito.

O Uber explica que seu app lê as mensagens em voz alta para o motorista. Para confirmar o recebimento, ele pode tocar no app e enviar um “thumbs up”, em vez de se distrair redigindo uma resposta.

Serviços como 99 e Easy já permitiam enviar mensagens de texto para o motorista, dizendo que você está a caminho, ou que está aguardando. O Uber vai lançar o recurso globalmente “nas próximas semanas”.

Além disso, o Uber vai mostrar no mapa a cor do veículo que aceitar sua corrida. “O usuário não vai mais precisar se preocupar em saber qual é o modelo do carro que está a caminho: ele só vai precisar ficar de olho na cor”, diz a empresa. Isso chegará a todos os usuários até o final da semana que vem.

Com informações: Uber. Atualizado às 11h58.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados