Como checar dados e identificar o motorista do Uber

Saiba como checar os dados dos motoristas do Uber para evitar de pegar o carro errado ou aceitar a corrida de um mau colaborador

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
dan-gold / unsplash / uber

O Uber permite que o usuário identifique o motorista que aceitou fazer a sua corrida. É possível verificar dados como a nota de avaliação, a quanto tempo atua dirigindo para o app e checar os elogios e comentários deixados em seu perfil por outros usuários.

É importante observar essas informações por segurança e, também, para não correr o risco de pegar o Uber errado. Acredite, acontece de virem carros com placas parecidas ou de muita gente pedir viagens da Uber no mesmo local causando alguma confusão.

Como identificar o motorista do Uber e checar dados

É possível verificar os dados de um motorista a qualquer momento, desde o instante em que uma corrida é solicitada. O Uber oferece dados como nome, foto e veículo enviado, e é possível avaliar detalhes adicionais tocando em seu nome ou foto.

Após o encerramento de uma corrida, você pode verificar os dados de um motorista entrando em Suas viagens, tocando na viagem e depois no nome do motorista.

Android / Uber / uber motorista

Lá você verá uma espécie de perfil do motorista, onde são fornecidos: nome, a média de avaliação dos usuários, a quanto tempo atua como motorista no app, quais e quantos elogios recebeu, quantas conquistas já fez e comentários dos usuários.

Caso você tenha tido uma experiência ruim com um motorista (mas ruim mesmo), pode tocar em Opções (os três pontinhos), e depois em Denunciar este perfil. No entanto, saiba que esta opção é indicada para uso apenas em casos extremos de mal comportamento do motorista, ou em situações muito graves, como crimes.

Com esses dados, o usuário pode decidir na hora da solicitação de uma corrida se aceita viajar com o motorista que confirmou a solicitação, usando como parâmetros a nota de avaliação (se ela for muito baixa, significa que ele recebe avaliações com poucas estrelas frequentemente), ou os elogios e comentários deixados em seu perfil.

E lembre-se: o Uber é uma via de mão dupla. O usuário pode checar informações do motorista, e o motorista também pode verificar os seus dados, bem como a sua nota de avaliação, e decidir se você é ou não um cliente confiável e seguro. No final, também vai avaliá-lo de forma positiva ou negativa; como referência para outros motoristas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados