Vídeo vazado do Sony WF-1000XM4 revela detalhes do fone sem fio
Sucessor do Sony WF-1000XM3 promete melhor qualidade de áudio e até 12 horas de reprodução contínua
Sucessor do Sony WF-1000XM3 promete melhor qualidade de áudio e até 12 horas de reprodução contínua
O próximo fone de ouvido poderoso e totalmente sem fios da Sony, o WF-1000XM4, vazou completamente em um vídeo promocional que apareceu antes da hora no YouTube. A peça foi retirada do ar rapidamente, mas já era tarde demais – o vídeo foi hospedado no Reddit, e já existem diversas capturas que entregam a ficha técnica completa do dispositivo.
O primeiro recurso destacado pela Sony é o cancelamento de ruído controlado por um par de microfones localizado na lateral de cada fone e pelo processador V1, integrado ao produto.
Além disso, o WF-1000XM4 poderá suprimir ruído de vento automaticamente durante chamadas de voz e usará um sensor de condução óssea. Para ouvir rapidamente o que está ao redor, basta habilitar o som ambiente – o fone também pode desligar o cancelamento de ruído ao detectar a sua fala.
De acordo com a fabricante, os novos fones terão qualidade de som aprimoradas devido às novas unidades de driver. O Sony WF-1000XM4 tem selo Hi-Res Audio e a tecnologia LDAC, bem como suporte ao 360 Reality Audio, para maior imersão.
Sem o ANC ligado, o WF-1000XM4 deve chegar a 12 horas de reprodução de música contínua, estima a Sony. A autonomia cai para 8 horas com o cancelamento de ruído habilitado. O estojo oferece maior conveniência, permitindo recarregar a bateria e adicionar mais 16 horas (com ANC) ou 24 horas (sem ANC), chegando a um total de 24/36 horas de uso.
O case tem carregamento sem fios no padrão Qi e também pode ser carregados via USB-C. A expectativa é de que 5 minutos junto à tomada ofereça 60 minutos de reprodução.
As especificações incluem ainda certificação IPX4 contra respingos e compatibilidade com assistentes de voz (Google Assistente ou Amazon Alexa). O preço deve ficar na casa dos 279 euros no mercado europeu. Com o megavazamento, é possível que a Sony já esteja preparada para lançar o produto oficialmente em breve, talvez até na próxima semana.
Com informações: XDA Developers