Antena da Vivo (Imagem: Tecnoblog)

Antes mesmo de concluir a fusão com a GVT, a Vivo anunciou neste domingo (10) que também terá franquia de velocidade nos planos de fibra ótica. Em fevereiro, a operadora havia anunciado que apenas planos com tecnologia DSL teriam o limite de tráfego, mas não demorou muito e chegou a vez do Vivo Fibra.

Veja as franquias:

  • Vivo Fibra 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Fibra 25 Mb/s: 130 GB
  • Vivo Fibra 50 Mb/s: 170 GB
  • Vivo Fibra 100 Mb/s: 220 GB
  • Vivo Fibra 200 Mb/s: 270 GB
  • Vivo Fibra 300 Mb/s: 300 GB

Observe que, agora, existem novas velocidades no Vivo Fibra. Todos os planos da GVT serão batizados como “Vivo Fibra”, mesmo tendo a última milha entregue por par de cobre em tecnologia ADSL2+ ou VDSL2+. A operadora alega que faz uso da tecnologia Fiber to the Curb (FTTC), a mesma usada pela Live TIM que leva a fibra ótica até um armário mais próximo ao cliente.

Leia também: “O futuro da GVT nas mãos da Vivo”, entrevista exclusiva com o executivo responsável pela fusão das empresas.

Segundo os descritivos de plano, há outra diferenciação importante: em planos com velocidades de até 50 Mb/s, a operadora informa que ocorrerá bloqueio após uso integral da franquia de dados, mas, promocionalmente, poderá efetuar redução de velocidade até o próximo mês. Para as velocidades de 100 Mb/s em diante, o contrato é claro ao afirmar que haverá bloqueio da conexão até o próximo ciclo de faturamento.

Os descritivos ainda não informam nada sobre a existência de franquias adicionais. Foram divulgados termos promocionais, que informam que o cliente estará isento dessas franquias até o dia 31/12/2016. Veja todos os documentos aqui.

Receba mais sobre Vivo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados