Volvo lançará apenas carros elétricos e híbridos a partir de 2019
Adeus, motores de combustão interna
Adeus, motores de combustão interna
Mais de um século depois de sua invenção, o motor de combustão interna finalmente está morrendo, pelo menos nos carros da Volvo. A montadora sueca anunciou que, a partir de 2019, todos os automóveis da marca serão elétricos ou híbridos.
Entre 2019 e 2021, a Volvo planeja lançar cinco modelos de carros totalmente elétricos, sendo três com sua própria marca e dois da Polestar, uma nova divisão de veículos de alto desempenho. Além disso, a empresa venderá automóveis híbridos comuns e também híbridos plug-in, que podem ser recarregados diretamente na tomada.
“Isso significa que, no futuro, não haverá carros Volvo sem motor elétrico, já que os modelos com propulsor a gasolina serão gradualmente eliminados e substituídos por veículos aprimorados com opções eletrificadas”, diz a empresa. O objetivo é vender 1 milhão de carros eletrificados até 2025.
Em maio, a Volvo Cars já havia anunciado que planejava interromper o desenvolvimento de motores a diesel, e que a geração atual de propulsores de combustão interna poderia ser a última lançada pela empresa. Parece que o primeiro passo já foi dado.