Waze ganha recurso do Google Maps que indica pista correta na estrada
Waze receberá atualizações com orientação de pista, alertas de trânsito e sugestões de viagem, entre outras funções
Waze receberá atualizações com orientação de pista, alertas de trânsito e sugestões de viagem, entre outras funções
O Waze anunciou, nesta terça-feira (15), a chegada de um dos recursos mais úteis do Google Maps ao seu sistema de navegação: a orientação de pista. Com essa função, motoristas recebem recomendações sobre em qual faixa estar durante um trajeto. Outras funções aguardadas também foram anunciadas, como os alertas de trânsito e as sugestões de viagem.
A orientação de pista está em testes no Waze desde abril. Por meio dela, os motoristas podem escapar de estradas, túneis ou viadutos que poderiam tirá-los do caminho correto. O recurso já começou a ser liberado e deve chegar a mais usuários do app em breve.
Já os novos alertas chegam em outubro, e poderão avisar de forma automática sobre trânsito intenso em destinos favoritos ou recentes. Você também poderá usar o recurso para evitar ficar preso em congestionamentos em viagens planejadas.
Além disso, o aplicativo irá implementar as sugestões de viagem, que exibirão informações personalizadas com base em destinos anteriores. Será possível, por exemplo, ter estimativas do melhor caminho para pegar com base no tempo gasto para chegar a determinado local anteriormente.
Nos próximos meses, o Waze também irá integrar seu serviço ao Amazon Music, para que você possa acessá-lo diretamente do app de navegação.
Agora, os motoristas do Carpool poderão optar por aprovação automática de solicitações de viagem. Os passageiros do serviço de corrida compartilhada também poderão definir as configurações para que o app faça reservas instantaneamente após uma solicitação de viagem ser aceita.
Por fim, o Waze afirma que terá suporte ao Google Assistente em português, francês e espanhol ainda em 2020. A integração foi lançada em inglês, nos Estados Unidos, em junho do ano passado.
Com informações: The Verge e Venture Beat