Como colocar o Waze em português

Saiba como mudar o idioma do Waze e colocá-lo em português, para facilitar o uso do aplicativo de navegação por GPS do Google

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
como mudar waze para português
É possível mudar o idioma do Waze (Imagem: Divulgação / Waze)

O Waze, aplicativo de navegação por GPS do Google que mostra o trânsito e acidentes em tempo real com ajuda dos próprios usuários, conta com diversos recursos e ferramentas para planejar seu percurso e evitar tráfego no caminho. Mas, para facilitar sua experiência, é possível mudar o idioma de exibição e colocar o Waze em português. Confira a seguir como fazer.

Se por algum motivo, o seu Waze não está exibindo o menu e os recursos em português, veja agora como fazer para mudar o idioma. É fácil e o caminho funciona similarmente para Android e iOS.

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Na tela inicial, toque em “Meu Waze”;

    O menu fica no inferior do aplicativo;

  2. Toque em “Configurações”;

    O menu de configurações é um ícone de engrenagem;

  3. Selecione “Geral”;

  4. Toque em “Idioma”;

  5. Escolha a opção “Português-BR”;

    Esta opção é o idioma de exibição dos menus e recursos do Waze;

Pronto! Agora, as opções do menu e os recursos do Waze serão exibidos em português. Entretanto, vale ressaltar que esta alteração não reflete em nomes de ruas e logradouros, que serão sempre exibidos no idioma do local e também não altera a língua das orientações por voz.

Mudar o idioma do celular

Pode ocorrer, contudo, que o aplicativo aplique as mesmas configurações de idioma do sistema operacional do seu dispositivo, Android ou iOS. Neste caso, então, é necessário fazer a mudança para português diretamente no celular. Veja como alterar no Android:

  1. Entre nas Configurações (ou Settings);
  2. Toque em Gerenciamento geral (ou General management);
  3. Entre em Idioma e entrada (ou Language and input);
  4. Toque em Idioma (ou Language) e depois em Adicionar o idioma (ou Add language);
  5. Procure por Português (Brasil) e toque sobre a opção;

Como mudar o idioma da voz do Waze

Agora que você já sabe como mudar os menus e recursos do Waze para português conforme explicamos, veja como alterar o idioma da voz que dita as orientações.

  1. Selecione “Meu Waze”;
  2. Toque em “Configurações”;
  3. Clique na opção “Voz e som”;
  4. Toque em “Voz Waze”;
Você também pode mudar a voz do Waze (Imagem: Reprodução / Waze)

Escolha o idioma desejado, que no nosso caso, é o português. Ainda é possível mudar a voz do Waze para outros personagens ou promocionais, que deixam o trajeto mais divertido. Entretanto, as vozes de campanhas só ficam no app por tempo limitado.

Pronto, agora que você já sabe como configurar o idioma do Waze da melhor forma, é só programar seu trajeto e dirigir por aí!

Com informações: Google.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Português na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Relacionados