Waze permite escolher voz de Gil do Vigor para instruções de navegação

“Que trânsito lascado!” — ação do Santander leva a voz do ex-BBB Gil do Vigor para o aplicativo de navegação Waze; “Tudo pronto, Brasil!”

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Voz de Gil do Vigor chega ao Waze (Imagem: João Cotta/TV Globo)

Voz de Gil do Vigor chega ao Waze (Imagem: João Cotta/TV Globo)

Gil do Vigor, economista e ex-BBB que conquistou o Brasiiiil com sua personalidade forte e bordões icônicos, chega agora ao Waze por meio de uma ação em parceria com o Santander. Motoristas que usam o aplicativo de navegação poderão escolher a voz de Gil para guiar suas viagens de uma forma bem-humorada.

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, ficou conhecido por frases como “O Brasil tá lascado!” e “Vamos vigorar!”, e vem fazendo muito sucesso após o fim do Big Brother Brasil 21. Gil virou garoto-propaganda do Santander.

O banco, que já fechou outras parcerias com o Waze, é o responsável por levar a voz de Gilberto ao aplicativo.

“Nossa parceria de longa data com o Santander é especial porque nos traz oportunidades de desenvolver campanhas pensadas para as pessoas”, afirma Leandro Esposito, gerente do Waze no Brasil. “Por isso criamos recursos que vão do planejamento de percursos e sincronização de calendário a anúncios de ofertas comerciais.”

Entre os principais bordões que você pode encontrar com a voz de Gil no Waze, estão as frases: “Tudo pronto, Brasil! Vamos vigorar juntos” e “Ôxe! Que trânsito lascado!”. O economista também dá algumas broncas engraçadas, como “Vamos, que eu não tenho o dia todo” e “Vire à direita… A outra direita, ôxe!”.

Como ativar a voz de Gil do Vigor no Waze

Voz do Gil no Waze (Imagem: Reprodução/Waze)

Voz do Gil no Waze (Imagem: Reprodução/Waze)

Para ativar a voz de Gil do Vigor, o usuário deve:

  1. Abrir o Waze e tocar em “Meu Waze”.
  2. Acessar “Configurações” (ícone de engrenagem).
  3. Entrar em “Voz e Som”.
  4. Tocar sobre “Voz Waze”.
  5. Procurar por “Português (BR) — Gil do Vigor e Santander”.

Receba mais sobre Waze na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados