WhatsApp Beta finalmente deixa usar mesmo número em dois celulares
Modo Companion, que estava liberado apenas para alguns usuários da versão de testes, permite usar smartphone ou tablet Android como aparelho secundário
Modo Companion, que estava liberado apenas para alguns usuários da versão de testes, permite usar smartphone ou tablet Android como aparelho secundário
Um dos recursos mais aguardados pelos usuários do WhatsApp está mais perto de ser lançado. Na mais nova versão Beta do aplicativo para Android, o modo Companion está disponível para todos os testadores. Com ele, dá para usar o mesmo número em dois celulares.
O modo Companion é uma evolução do suporte a múltiplos aparelhos, disponível há tempos para computadores na web e no aplicativo para desktop.
Com o novo recurso, um smartphone ou tablet Android pode ser configurado como um dispositivo secundário. Já o dispositivo principal pode ser um Android ou iOS, sem restrições.
A configuração é fácil e se parece muito com o já tradicional processo para conectar um computador.
O histórico de conversas será sincronizado no novo aparelho. No entanto, nem todos os recursos do WhatsApp estão disponíveis no modo Companion, como listas de transmissão e publicar status.
A novidade está presente na versão 2.23.8.2 do aplicativo para Android. O modo Companion estava em testes desde novembro de 2022, mas apenas para um número limitado de usuários. A mudança era especulada desde 2021. Agora, todo mundo que está no WhatsApp Beta para este sistema pode testar a ferramenta.
Se você está pensando em instalar o WhatsApp Beta para poder ter o mesmo número em dois aparelhos, é bom ter cuidado. Como acontece em toda versão de testes de um aplicativo, o funcionamento pode ser instável e apresentar problemas.
Recentemente, usuários do WhatsApp Beta para Android ficaram sem acesso às mensagens por um dia. Por outro lado, se você está pensando em usar o aplicativo em um aparelho secundário, o risco é menor. Como o app também vai estar instalado em outro celular, fica mais fácil contornar possíveis problemas.
Com informações: WABetaInfo