WhatsApp libera aos poucos grupos com mais de 1 mil pessoas

Alguns usuários do aplicativo de conversas já receberam a novidade; número anima, mas ainda está longe das opções do Telegram

Ricardo Syozi
Por
Logotipo do WhatsApp

O WhatsApp beta começou a testar a nova opção de adicionar ainda mais pessoas para os grupos do app, dobrando seus números. Assim, alguns usuários tanto de Android quanto iOS já podem ter até 1.024 participantes para conversas, figurinhas, memes e discussões. Vale lembrar que não são todos que vão receber a atualização de cara, apenas alguns mais sortudos.

Segundo o WABetainfo, a possibilidade de inserir até 1.024 membros em um grupo do WhatsApp se dá ao criar uma nova comunidade. Ainda não há informações se será possível aumentar a quantidade de participantes de algum já existente. No entanto, isso provavelmente ocorrerá quando a atualização já estiver liberada para todos.

Atualmente, o número máximo de integrantes é entre 256 e 512. Nada gigantesco, mas que a marca vem trabalhando para aumentar. Nesse percurso, dá para notar que o objetivo parece sempre ser acrescentar o dobro da versão anterior do app. Pensando nisso, não vai nos surpreender se um update futuro trazer 2.048 pessoas para a turma.

Curiosamente, alguns usuários que não são beta testers estão recebendo a novidade. É possível encontrar tuítes de indivíduos que já podem fazer a adição de mais membros em seus grupos, deixando todo mundo com a cabeça coçando sobre o assunto.

Grupos maiores sim, mas ainda longe do Telegram

Com o update, o WhatsApp começa a oferecer mais alternativas para quem gosta e precisa possuir uma comunidade maior. Contudo, ele está bem distante do que já é oferecido por seu concorrente direto: o Telegram.

Só para ilustrar, mesmo com a atualização, que aumenta para até 1.024 nomes no app da Meta, o rival já oferece um limite de 200 mil membros. Se pensarmos no ritmo que o aplicativo está seguindo, deverá demorar bastante tempo para chegar relativamente perto das outras marcas.

Sendo assim, não é de surpreender que influenciadores digitais, por exemplo, ainda prefiram manter seus seguidores ou no Telegram ou no Discord.

O WhatsApp precisa continuar introduzindo novidades para impedir seus usuários de migrarem para outras plataformas. Aumentar o número de participantes nos grupos é um passo importante para isso. Veremos o que mais chegará.

Com informações: 9toGoogle.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados