WhatsApp prepara figurinhas animadas em versão beta para Android

Alguns detalhes no WhatsApp Beta sugerem que as figurinhas animadas estão próximas de se tornarem oficiais

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

As figurinhas se tornaram muito populares nas conversas de WhatsApp e, como qualquer usuário pode criar a sua, há opções para todos os gostos. Agora, o aplicativo trabalha em melhorias e deve oferecer a opção de enviar figurinhas animadas.

Segundo o WABetaInfo, que costuma adiantar novidades sobre o WhatsApp, a versão beta 2.20.10 para Android tem indícios de que o serviço ganhará novos tipos de figurinhas em breve. A solução ainda está sendo desenvolvida e, por isso, está oculta na versão de testes.

O WABetaInfo, no entanto, teve acesso ao recurso e demonstrou no vídeo acima como ele será exibido aos usuários – a animação será um pouco mais linear. O site também informou que o app atualizou alguns de seus pacotes antes de liberar esta versão, possivelmente para torná-los compatíveis com o novo formato.

O WhatsApp trabalha em, no mínimo, cinco novos pacotes que serão oferecidos assim que as figurinhas animadas estiverem disponíveis. Como acontece atualmente, o aplicativo também deverá permitir que usuários criem suas próprias figurinhas animadas.

A opção, que existe há alguns meses no Telegram, está sendo preparada no WhatsApp ao menos desde junho de 2019 e também será compatível com a versão web do aplicativo. Ainda não há informações de quando todos usuários terão acesso à novidade.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados