WhatsApp se inspira no Google Maps e ganha busca de locais ao seu redor
Guia de Negócios do WhatsApp mostra uma lista com lojas, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais próximos ao usuário
Guia de Negócios do WhatsApp mostra uma lista com lojas, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais próximos ao usuário
O WhatsApp revelou melhorias ao diretório de empresas nesta quinta-feira (24). A atualização disponibiliza o recurso para encontra lojas, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais nos arredores, assim como o Google Maps, a mais usuários. A novidade do aplicativo de mensagens ganhou mais abrangência junto a um atalho para facilitar a buscar por empresas registradas na plataforma.
A atualização começou a dar as caras no ano passado. Em setembro, o chefe do mensageiro, Will Cathcart, anunciou uma lista de estabelecimentos nas redondezas com base no diretório de empresas do WhatsApp Business e na localização do usuário. Mas, naquela época, o serviço ainda estava em fase de testes.
O recurso lembra o funcionamento do Google Maps para encontrar estabelecimentos comerciais com base na localização. Ao abrir a busca de conversas do WhatsApp, na tela inicial, o aplicativo apresentará uma área chamada “Empresas perto de você” com estabelecimentos nas proximidades. Saiba como usar:
“Esta mudança está começando a ser implementada para todos os usuários de Android em São Paulo bem a tempo do Carnaval”, anunciou o WhatsApp em um comunicado à imprensa nesta quinta-feira (24). “Acreditamos que essa melhoria tornará o relacionamento das empresas com seus clientes mais fácil e eficiente, além de alavancar vendas em um período tão movimentado.”
A novidade ainda confere um atalho para facilitar a busca por lojas e prestadores de serviços. Agora, a opção de pesquisa na tela inicial também é capaz de encontrar estabelecimentos comerciais cadastrados no diretório do WhatsApp Business. Para isto, basta tocar no ícone de lupa e digitar o nome da empresa ou o tipo de negócio desejado na caixa de busca.
Ainda não há previsão de lançamento da ferramenta no iPhone (iOS) e em outras regiões do Brasil.