WhatsApp testa opção para converter imagem em sticker

WhatsApp Beta para computadores exibe botão que permite enviar imagens como figurinhas; recurso facilita a criação de stickers

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)

WhatsApp pretende facilitar o processo para criar novas figurinhas pelo computador. A versão de testes do aplicativo de mensagens para desktop recebeu um novo botão que permite enviar imagens como stickers em conversas. As informações sobre a nova função do mensageiro foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (16).

O recurso deu as caras na versão 2.2137.3 do WhatsApp Beta para PC, mas ainda não está disponível aos usuários. O site especializado explica que, ao escolher uma imagem para ser enviada pela plataforma, o mensageiro mostra um botão para convertê-la em um adesivo. Após a confirmação, a mídia é submetida ao chat como um sticker.

Botão para converter imagem em figurinha (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Botão para converter imagem em figurinha (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A ferramenta tende a facilitar a criação de novas figurinhas sem precisar recorrer a apps de terceiros. Mas o site não informou se o adesivo é armazenado automaticamente na galeria após a conversão ou se é preciso salvá-lo manualmente. Além disso, a ferramenta ainda não está disponível nos apps para Android e iPhone (iOS).

Não há previsão de lançamento do recurso a todos os usuários.

Imagem é enviada como figurinha pelo WhatsApp para computadores (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Imagem é enviada como figurinha pelo WhatsApp para computadores (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp prepara lista de lojas nas redondezas

O WhatsApp também está trabalhando em um novo recurso para facilitar o acesso aos telefones de estabelecimentos comerciais. Anunciada nesta quarta-feira (15), a função lembra as famosas “Páginas Amarelas” ao apresentar as lojas, restaurantes e afins próximos ao usuário. O recurso, por ora, está disponível somente em São Paulo.

A ferramenta busca facilitar o contato entre os consumidores e negócios. A função do app de mensagens mostra o perfil dos estabelecimentos comerciais da região separados em categorias como comida, serviços automotivos e mais. Segundo o chefe do mensageiro, Will Cathcart, o WhatsApp não vai registrar a localização dos usuários.

A plataforma ainda deve ganhar uma função para transformar mensagens de voz em texto no futuro. O recurso, que ainda está em desenvolvimento, é capaz de transcrever os áudios com auxílio da ferramenta de reconhecimento de fala do iPhone (iOS). Mas, até o momento, o recurso segue indisponível aos usuários.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados