Os smartphones que rodam Windows Phone 7.5 e 8.0 terão uma funcionalidade a menos a partir desta terça-feira (20): o serviço de envio de notificações push será desativado pela Microsoft.

A Microsoft explica que os aparelhos com essas versões do Windows Phone já tiveram seus prazos de suporte encerrados, por isso, os recursos que dependem dos servidores da empresa serão descontinuados ao longo do tempo.

Quando o serviço de Mobile Push Notification for desativado, isso significa que “seu smartphone não receberá mais notificações; seu smartphone não receberá novas atualizações de Live Tiles; e o recurso de localizar o telefone não encontrará seu telefone”, segundo a Microsoft .

É mais um passo para acabar de vez com as versões antigas do Windows Phone, que foram lançadas entre 2011 e 2012. Enquanto isso, o Windows Phone 8.1 e o Windows 10 Mobile continuam sendo suportados pela Microsoft — mas eles já sumiram das lojas, contando com fatia de mercado de apenas 0,1%.

Com informações: Windows Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados