Xbox One receberá jogos exclusivos mesmo após lançamento do Series X
Microsoft afirma que não forçará o jogador a aderir a nova geração de seu console logo de cara
Microsoft afirma que não forçará o jogador a aderir a nova geração de seu console logo de cara
Phil Spencer, chefe da divisão Team Xbox da Microsoft, afirmou o posicionamento da Xbox em relação ao que ele chama de “você é o futuro dos games”. Dentre alguns pontos abordados em seu comunicado, como o comprometimento em garantir um ambiente seguro para se jogar, está o fato de que os exclusivos da casa serão lançados tanto para o Series X quanto para o Xbox One, ainda por algum tempo.
Com isso, segundo Spencer, a Xbox não obrigará o jogador a aderir a próxima geração logo de cara, se quiser continuar tendo acesso aos jogos do Xbox Game Studios. “Nós não iremos te forçar a fazer um upgrade para o Series X, no lançamento, para poder jogar os exclusivos”, comenta o executivo. Títulos como Halo Infinite, por exemplo, estarão disponíveis para ambos os consoles.
Ainda em relação aos games únicos da plataforma, o comunicado afirma que títulos com o selo Xbox Game Studios – lançados no Game Pass – poderão ser jogados no “day one”, caso seja assinante do serviço. Você também continuará tendo a opção de comprar o game separadamente, como já acontecia.
Alguns dos jogos que estarão, no dia do lançamento, já no Game Pass pertencem as franquias: Halo, Forza, Age of Empires, Gears of War, Minecraft, Hellblade, The Outer Worlds, Psychonauts, Microsoft Flight Simulator, State of Decay, Wasteland, Minecraft Dungeons e Sea of Thieves. Outros virão, de acordo com Spencer, mas estão bem no início do desenvolvimento ainda e serão anunciados no futuro.
Para também ajudar na transição de geração de consoles, a fabricante promete compatibilidade total para o Series X dos acessórios que você, possivelmente, tenha adquirido para o Xbox One. Por exemplo, caso tenha um Xbox Elite Controller e/ou Xbox Adaptive Controller, eles continuarão funcionando normalmente no Series X, o que é ótimo porque eles são bem caros.
Normalmente, as desenvolvedoras de jogos já costumam fazer esse processo de “multi lançamento” nas transições entre gerações de consoles. Basta ver se a Sony também tem algo parecido planejado para seus exclusivos, o que seria mais do que justo (ao menos no início da nova geração) para facilitar a migração do PS4 para o PS5.
Com informações: Xbox News
Leia | Como fazer upgrade de jogos do Xbox One para o Series X e S