Xiaomi lança Android 11 Beta para Poco F2 Pro, Mi 10 e Mi 10 Pro
Xiaomi disponibiliza primeira versão de testes do Android 11 para Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Poco F2 Pro
Xiaomi disponibiliza primeira versão de testes do Android 11 para Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Poco F2 Pro
A Xiaomi liberou o primeiro beta do Android 11 para seus celulares. A versão de testes do sucessor do Android 10 já pode ser instalada em celulares Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 10 Pro e Poco F2 Pro, conforme anunciado anteriormente pela fabricante.
O Android 11 Beta para os celulares chineses foi anunciado em 11 de junho, pelo Twitter. Pelas contas oficiais do MIUI e da Poco, a Xiaomi revelou os smartphones que iriam receber a prévia do sistema operacional que irá suceder o Android 10, disponibilizado pelo Google no dia anterior à linha Google Pixel.
Nesta segunda-feira (22), é a vez dos proprietários dos smartphones Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 10 Pro e Poco F2 Pro instalarem o primeiro beta do sistema operacional. A versão de testes do Android 11, no entanto, não traz a interface da fabricante, dando a vez ao “Android puro” (AOSP).
A atualização pode ser instalada nos celulares citados que tenham o bootloader desbloqueado. Apesar da disponibilidade, recomenda-se que o Android 11 Beta seja utilizado somente por desenvolvedores, visto que bugs, falhas e instabilidades são esperados já que se trata de uma versão de testes do sistema operacional.
Anunciado em 10 de junho, o Android 11 Beta dá a largada para o sucessor do Android 10. Entre as principais novidades do sistema estão as melhorias nas notificações e no controle de privacidade do celular e a inclusão atalhos para controlar dispositivos conectados após pressionar o botão de energia.
Além da Xiaomi e do Google, outras fabricantes chinesas anunciaram o primeiro beta para seus celulares, como a OnePlus, Oppo e Realme. Ainda não há data de lançamento marcada para a versão final do Android 11.
Com informações: Gizmochina e XDA-Developers