YouTube libera comentários em tela cheia no Android para alguns usuários

YouTube para Android apresenta comentários de vídeos em tela cheia; recurso ainda não está disponível a todos os usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube app (Android)
App do YouTube no Android (Imagem: Tecnoblog)

O YouTube está disponibilizando uma nova forma para visualizar comentários em seu aplicativo para celulares Android. Nos últimos dias, a plataforma de streaming liberou o acesso às discussões em tela cheia para alguns usuários do app. Os responsáveis pelo serviço também levaram os comentários na linha do tempo a mais vídeos.

A atualização possibilita a leitura das discussões mesmo quando o vídeo está em reprodução. Os comentários são alocados em uma janela flutuante, que fica posicionada acima das imagens do conteúdo. Para retirar o painel de cena, o usuário só precisa apertar no “X”, localizado no canto superior direito, ou arrastá-lo para baixo.

De acordo com relatos em redes sociais como Twitter e Reddit, o YouTube começou a liberar a função para algumas pessoas nos últimos dias. Mas a novidade ainda não chegou para todos. É o meu caso: em testes realizados nesta terça-feira (8) em um Samsung Galaxy S10+ com Android 11 e app do YouTube na versão 16.20.35, eu não consegui visualizar os comentários do vídeo ao colocar o celular na horizontal.

Até o momento, não há informações sobre quando o recurso estará disponível a todos os usuários do YouTube.

YouTube mostra comentários em tela cheia no app para Android (Imagem: Reprodução/Android Police)

YouTube mostra comentários em tela cheia no app para Android (Imagem: Reprodução/Android Police)

YouTube testa comentários na linha do tempo

Os comentários na linha do tempo também começaram a aparecer em mais vídeos no app para Android. O recurso, que deu as caras em abril, mostra alertas das discussões diretamente na barra de progresso. Agora, a função está chegando a mais conteúdos da plataforma de streaming, de acordo com o Android Police.

Ainda não se sabe quando a nova função será liberada a todas as pessoas.

Com informações: Android Police (1 e 2) e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados