11 dicas para encontrar o impostor em Among Us

Sempre na espreita; 11 dicas para encontrar o impostor em Among Us, identifique o falso tripulante e mande-o pro espaço

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 11 meses
Mapa Polus de Among Us (Imagem: Innersloth/divulgação)
Mapa Polus de Among Us (Imagem: InnerSloth/divulgação)

O jogo Among Us conta com um pilar principal, o impostor. Dentro da tripulação, vão existir de 1 à 3 falsos tripulantes tentando atrapalhar a missão. Veja em meu artigo 11 dicas para encontrar o impostor em Among Us. Fique de olho em todos os personagens, atentamente.

1. Tarefas falsas

Malandramente, o impostor em Among Us vai fingir realizar as tarefas da tripulação. O primeiro passo de um impostor de alto nível é falsificar tarefas. Apenas membros da tripulação podem completar tarefas, o impostor finge quando outros jogadores estão por perto para disfarçar. Ele fica parado no local da tarefa e espera um pouco. 

As tarefas levam algum tempo para serem concluídas, se perceber um jogador posicionando e saindo muito rápido, saia correndo para apertar o botão de reunião.

2. Tirando o poder de voto

Chegando na reunião, as acusações e defesas começam. Vamos pensar que um jogador não poderia ser o impostor pois estava fazendo uma tarefa junto com outro colega no lado oposto do assassinato. Eles estão protegidos pela lógica da verdade, teoricamente. 

Os outros tripulantes pensam que a dupla é “limpa”, aumentando as suspeitas sobre o restante do time. Provavelmente, esses jogadores “limpos” serão alvos marcados para os impostores, para reduzir o número de verídicos votando. Siga-os que o impostor tem altas chances de se revelar.

3. Defendem todos e evitam acusar

Você pode identificar um bom impostor se ele seguir duas regras: defender todos os acusados (gerando confusão); não acusar ninguém (acusar um inocente que seja ejetado, traz o alvo para a cabeça do impostor).

4. Preferem o empate à eliminação

Será uma boa estratégia salvar um jogador inocente da eliminação. Vai tentar criar um empate entre dois membros da tripulação, na próxima rodada o assunto ainda será o mesmo. Os membros da tripulação vão desperdiçar reuniões enquanto o impostor permanecerá limpo. Fique atento! 

5. Cuidado com aglomeração

Quando pelo menos quatro jogadores estão no mesmo local e um deles for morto, é muito difícil determinar quem foi o assassino. O impostor, astuto, deve utilizar essa tática. Caso aconteça longe de você, fique de olho em todos que estavam no mesmo ambiente.

6. Não seja afobado com sabotagens

Assim como na dica anterior, o impostor poderá usar uma tática de confusão. No início do jogo ele pode, por exemplo, sabotar o reator. Muitos jogadores vão se reunir no mesmo local para realizar a tarefa. 

Finja que está correndo para consertar o reator ao lado deles, espere alguns segundos enquanto todos dão partida. Observe se alguém estava próximo e não ativou o reator. Não se esqueça, o impostor vai fingir surpresa.

7. Observe a rapidez de deslocamento

Em mapas maiores, principalmente. A velocidade de deslocamento de todos os jogadores é a mesma. O impostor tem uma vantagem, ele consegue se locomover rapidamente pelos dutos de ventilação. 

Caso você tenha cruzado com um membro, em pouco tempo um corpo for denunciado e esse membro afirmar que estava do outro lado do mapa, tendo a confirmação da tripulação, a chance é muito maior de ele ser o impostor.

8. Fechando portas

Um tripulante verdadeiro não tem motivos para fechar portas no mapa. Caso você veja algum tripulante fechando a porta, principalmente em locais com entrada de ventilação, suspeite. É uma tática simples de impostor, mas muitos ainda fecham as portas para isolar um tripulante.

9. Assassino “fumaça”

Você vê alguém entrando em uma sala, em seguida, entra também e se depara com um corpo diferente no chão. Aquele que você viu entrar é o impostor e está escondido ou atravessando o duto de ventilação.

10. Fobia das câmeras

No mapa, existem diversas câmeras espalhadas que podem ser observadas por membros da tripulação. Observando as câmeras, você percebe que alguns tripulantes nunca cruzam esse trecho, desconfie, bons impostores evitam essas áreas para não serem vistos matando ninguém.

11. Cuidado com os AFK

Os jogadores parados away ou AFK são muito perigosos, essa é uma tática utilizada as vezes por impostores, eles ficam parados em um local como ausentes. Se um único membro passar sozinho correndo pela sala será morto e o impostor voltará para sua posição inicial. Impostor bom não tem escrúpulos! 

Espero ter ajudado sua equipe com as dicas para encontrar o impostor em Among Us. A arte de ser o impostor, ainda terá muitas atualizações. Enquanto algumas pessoas se esforçam para resolver o problema, um número ainda maior está pensando em como criar novos problemas. Cuidado com a faca nas costas, boa diversão!

Com informação: gamesradar

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Among Us na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados