5 aplicativos para acompanhar a gravidez

Enquanto se prepara para um momento tão importante, é válido usar aplicativos para acompanhar sua gravidez; conheça cinco opções

Ricardo Syozi
Por

Saber quais são os melhores tipos de exercícios ou como está o bebê dentro do útero, essas são algumas opções relevantes encontradas em aplicativos para acompanhar a gravidez. Além disso, eles servem para lembrar a hora de tomar aquele remédio importante ou para ajeitar o calendário de consultas. Após descobrirmos que minha esposa engravidou, passamos a usar cinco apps. Confira mais sobre eles nas linhas abaixo.

aplicativos para acompanhar gravidez
Os aplicativos podem dar aquela força durante a gravidez (Imagem: Unsplash / Suhyeon Choi)

1. Minha gravidez e meu bebê hoje (BabyCenter)

BabyCenter
Aplicativo do BabyCenter (Imagem: Tecnoblog)

Um dos aplicativos para acompanhar a gravidez mais popular que vimos, passamos a usá-lo após a sugestão de conhecidos. No geral, ele entrega informações relevantes para a mãe, desde um contador de dias e semanas a uma forma de comparação com frutas sobre o peso e tamanho do bebê.

Além disso, o app oferece dicas e leituras diárias sobre o assunto. Os anúncios na versão gratuita são discretos e não atrapalham. O ponto que minha esposa mais gostou foi a opção de interação com outras usuárias para trocar experiências sobre tudo, desde algum tipo de desconforto a nomes possíveis para o bebê.

2. Gravidez+

Gravidez+
Aplicativo do Gravidez+ (Imagem: Tecnoblog)

Com o uso desse app, é possível criar uma estimativa do nascimento a partir da quantidade de semanas apresentadas. Ele também oferece artigos e auxilia na produção de uma lista de enxoval. Gostamos da organização dos dados e ícones.

Para quem gosta de ver como está sendo o desenvolvimento, este aplicativo para acompanhar a gravidez apresenta o peso e comprimento do bebê, o comparando com frutas, legumes, guloseimas e até mesmo animais. A versão premium permite a criação de listas, contador de chutes, cronômetro de contrações e plano de parto.

3. Minha Gravidez Semana a Semana

Aplicativo para acompanhar gravidez
Aplicativo Minha Gravidez (Imagem: Tecnoblog)

Não saindo muito do que vimos nos aplicativos anteriores para acompanhar a gravidez, essa opção apresenta um progresso claro da gestação. Peso, tamanho do bebê em comparação a frutas, estimativa do dia de nascimento. Tudo está lá. Porém, os muitos anúncios que interrompem a navegação podem ser cansativos.

Mesmo assim, as notícias, informações e dicas para a mãe podem ajudar bastante no uso diário. Se decidir adquirir a versão paga, a usuária terá adições como controle de peso e contrações, além do mais importante: a remoção das propagandas.

4. Minha Gravidez por Paula

Paula
Aplicativo para acompanhar gravidez Paula (Imagem: Tecnoblog)

Mesmo com um nome tão fora do comum, esse é o app que minha esposa mais gostou e continua usando até o momento da publicação deste artigo. O layout é muito organizado e bonito. Tudo é apresentado de forma clara para não confundir a usuária. Além de ter todas as características mencionadas nas alternativas acima.

O aplicativo apresenta dias, semanas e meses da gestação. Ele permite que a mãe informe o seu estado como dores e inchaço para ajudá-la a entender o que está ocorrendo a partir de artigos e dicas do dia a dia. Há até um FAQ para sanar o máximo de dúvidas possíveis. Pena que está disponível apenas para Android.

5. PregNur

PregNur App
Aplicativo do PregNur (Imagem: Tecnoblog)

Esta opção de aplicativo para acompanhar a gravidez se difere dos outros apresentados aqui por causa de seu foco: os exercícios. Ensinando e sugerindo diversas movimentações físicas para a grávida, o PregNur tem a intenção de ajudar a passar os meses com maior tranquilidade.

Infelizmente, muitas dessas sugestões exigem o uso de materiais que às vezes a pessoa não tem em casa como uma bola de pilates ou pesos. Além disso, tudo está em inglês, diminuindo o alcance do app. Por último, vale destacar que há uma calculadora e um calendário para fazer o acompanhamento, além de um alarme para medicações.

Com esses aplicativos para acompanhar a gravidez é possível se preparar ainda melhor para o grande dia do nascimento de seu bebê. É claro que eles jamais devem substituir o acompanhamento de um médico, mas são válidos para um uso mais casual. Não deixe de contar pra gente a sua experiência!

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados

Relacionados