7 dicas para usar na Crunchyroll [O Guia definitivo]
Veja algumas dicas para assistir animes na Crunchyroll e aproveitar melhor da plataforma no site ou aplicativo
Veja algumas dicas para assistir animes na Crunchyroll e aproveitar melhor da plataforma no site ou aplicativo
A Crunchyroll é uma plataforma que dá acessa a centenas de animes de todos os tipos e gêneros, sejam séries, filmes ou até mesmo programas japoneses com atores reais, os chamados live-action. O site e aplicativo possuem alguns segredos para seus usuários, como ferramentas não muito divulgadas ou pouco conhecidas. Saiba dicas para tirar proveito ao usar a Crunchyroll.
Sim, a Crunchyroll é gratuita. Seu plano de assinatura é opcional. Você pode ver os animes na plataforma sem pagar nada, mas muita gente esquece disso.
O único “problema” é que você vai ver algumas propagandas e também não terá acesso a animes mais novos ou episódios inéditos de imediato. Mas o catálogo gratuito já é imenso e demora bastante tempo para consumir tudo.
Da mesma forma que em outras plataformas de streaming, a Crunchyroll permite o download de episódios para assistir offline, mas o recurso só está disponível para quem assina a modalidade Mega Fan, que custa R$ 32 ao mês.
Saiba aqui como assistir Crunchyroll offline.
Além de animes e live-action, a Crunchyroll lança capítulos de mangás famosos, inclusive com capítulos novos e ao mesmo tempo em que saem no Japão.
Sucessos como Attack on Titan, UQ Holder e The Heroic Legend of Arslan são alguns dos mangás disponíveis por lá. Basta procurar pelo mangá no site e acessar – mas é necessário ter conta paga para isso. Acesse aqui para ver todos os mangás disponíveis.
Pouca gente sabe, mas a Crunchyroll mantém um calendário atualizado com os lançamentos de cada novo episódio de animes atualizados. Você pode acessar neste link e conferir o dia e horário em que cada capítulo fica disponível para ser assistido.
Todas as séries disponíveis na Crunchyroll possuem um feed RSS, que pode ser usado para monitorar novidades, como lançamentos e novos episódios. Para acessar basta abrir a página da série, rolar até lá embaixo e clicar no ícone do RSS, ao lado de “Fórum”.
Outra coisa pouco divulgada é que a plataforma possui várias séries voltadas para o público maior de 18 anos, seja por temas adultos ou de cunho sexual, como Elfen Lied.
Eles não aparecem no catálogo, mas podem ser buscados se você souber o nome de algum que queira assistir. Além disso, também é possível visualizar estes títulos ao criar uma conta gratuita e configurar o filtro de idade para mostrar conteúdo adulto.
Por questões de licenciamento que não são divulgadas, a Crunchyroll mantém ainda em seu catálogo várias séries legendadas apenas em inglês, mas que estão disponíveis para o Brasil – um bom exemplo é a franquia completa de Yu-Gi-Oh!, baseada no famoso jogo de cartas.
Para conferir estas séries é necessário entrar nas configurações e mudar o idioma da plataforma para o inglês.
E não se esqueça: a Crunchyroll possui ainda ferramentas comuns a qualquer outra plataforma de streaming, que não são bem segredos. Você pode criar uma fila de programas que quer assistir em sua conta, alterar seu plano e ainda também ver algum anime dublado, que a plataforma lança de tempos em tempos.