Como limitar ao administrador o envio de mensagem em grupo no WhatsApp

Você pode bloquear membros de um grupo de enviar novas mensagens autorizando apenas administradores

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 11 meses
WhatsApp Grupos / Rachit Tank / Unsplash

Se você é administrador de um grupo (e se ele for grande) deve ter vivido momentos em que a comunicação ficou uma bagunça. Em determinadas situações, apenas algumas pessoas têm o que acrescentar à conversa e o resto só torna tudo mais confuso. O ideal é bloquear “não administradores” de enviar novas mensagens e isso é bem simples.

Então, vamos aos passos.

Como limitar novas mensagens em grupos no WhatsApp

Acessando as configurações do grupo no WhatsApp

  1. Primeiro, você precisa ser o administrador do grupo;
  2. Toque no menu de três pontos, no topo do chat do grupo;
  3. Toque em “dados do grupo” e depois em “Configurações do grupo”;
Configuraçoões de Grupo no WhatsApp

Em editar admins do grupo

Aqui, você deve selecionar as pessoas com o poder de administração no grupo. São elas também que vão ter o direito de publicar novas mensagens após fazer o ajuste. Selecione os perfis e marque com sinal de check (✓). Pode ser necessário usar a busca.

Em editar dados do grupo

É importante que os dados do grupo como nome, foto e descrição estejam nas mãos de pessoas confiáveis. No caso, os admins, os mesmos que poderão enviar mensagens. Portanto, troque de “todos os participantes” para “somente admins” neste item.

Em enviar mensagens

Aqui, acontece a mágica.

Troque de “todos os participantes” para “somente admins”. Isso pode soar um pouco autoritário, principalmente por que o WhatsApp dispara um alerta no grupo com a seguinte mensagem: Você alterou as configurações deste grupo para permitir que apenas administradores possam enviar mensagens a este grupo”. Isso fica bem claro.

Embora limite a publicação de novas mensagens aos administradores, isso não dá aos admins o poder de, por exemplo, apagar mensagens já enviadas por outros membros.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados