Como agradecer ao motorista em Fortnite [PC, PS4, Xbox, Switch e Mobile]

Paz no céu, guerra na terra; veja como agradecer o motorista do ônibus em Fortnite antes do mata-mata

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
agradecendo motorista do onibus no fortnite

Não custa nada demonstrar um pouco de educação antes de entrar em ação no Battle Royale. Embora agradecer o motorista do ônibus de Fortnite não traga nenhum bônus ao jogador, muitos deles pediram que o recurso fosse implantado no jogo. Confira como agradecer o motorista em todas as plataformas: PC, console e celular.

Como agradecer o motorista do ônibus no Fortnite

Assim como no mundo real, não adianta sair do ônibus e depois tentar agradecer o motorista, ainda mais se você está caindo de paraquedas. Então lembre-se de fazer isso antes de pular do ônibus:

  • No computador (PC/Windows ou Mac): aperte B antes de saltar;
  • No console (PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch): aperte o direcional para baixo antes de saltar;
  • No mobile (iPhone, iPad ou Android): toque no Emote no canto superior direito da tela ante de saltar.

Após isso, seu nome aparecerá no log, no canto inferior esquerdo, informando que você agradeceu o motorista do ônibus, assim como aparece de todos os outros jogadores que também fizeram isso antes de saltar.

Como dito, agradecer o motorista pela viagem não garante nenhuma vantagem ao jogador na partida. Trata-se apenas de uma funcionalidade que a comunidade pedia à Epic Games, desenvolvedora do Battle Royale.

Por que isso existe?

Por motivo nenhum, basicamente.

O recurso começou como uma petição criada por um jovem chamado Kody Keddie, em julho de 2018 no site change.org, na qual ele pedia, de uma forma poética, para que os desenvolvedores permitissem o comando.

“Desde que eu era só um menino, eu sempre amei pular do ônibus de batalha, mas sempre senti que algo estava faltando. E essa coisa era a habilidade de agradecer o motorista do ônibus de batalha. Ele ou ela é realmente uma boa pessoa que nos fornece um ótimo serviço. Eu acho que é hora de apreciar o trabalho dele de verdade, concorda?”, escreveu Kody no texto da petição.

Vários outros internautas embalaram na brincadeira do autor e comentários como “Eu não posso dormir à noite sabendo que o motorista do ônibus é forçado a dirigir sete dias por semana sem um único ‘obrigado’. Nós precisamos desse recurso”, surgiram na petição.

Em agosto de 2018 o recurso foi implementado pela Epic Games.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados