Como apagar seu histórico da Netflix
Você pode esconder títulos mais vergonhosos do seu histórico de visualização da Netflix
Você pode esconder títulos mais vergonhosos do seu histórico de visualização da Netflix
Se você divide a sua conta da Netflix com alguém pode querer esconder alguma coisa do seu histórico de visualização. Para fazer isso é preciso acessar as configurações da conta usando o navegador (e não os aplicativos). Tenha em mãos seu login e senha.
Na página Minha atividade (My activity), clique no ícone de “edição”, ao lado do episódio da série ou do filme a ser escondido no histórico. É preciso fazer título por título. Mas, caso você queira ocultar um episódio, aparecerá a opção para ocultar a série inteira.
Se você deseja ocultar todo o histórico de visualização de uma vez só e sem dó, selecione a opção Ocultar tudo (Hide all) na parte inferior da página. Você será solicitado a confirmar que deseja ocultar todo o histórico para ter certeza disso.
Você pode baixar um arquivo .csv com o histórico de tudo o que foi assistido no botão que fica ao lado “Baixar tudo”, caso queira manter a informação guardada com você.
Depois de ser ocultado no seu histórico de visualização, o título do filme ou da série não será mais exibido como conteúdo assistido pela sua conta. Não tem como reverter esse processo nas configurações. Para adicioná-lo novamente ao histórico, você deverá reproduzi-lo novamente. Note que pode levar até 24 horas para os títulos ocultos serem totalmente removidos dos aparelhos. Não é possível ocultar nada dos perfis Kids.
A Netflix usa informações como o que você assistiu para recomendar conteúdo. O sistema calcula a probabilidade de você assistir a um título em particular do catálogo com base em um número de fatores 1) suas interações (como o que você assistiu e que nota deu a outros títulos); 2) outros assinantes com gostos similares e 3) informações como gênero, categorias, atores, ano de lançamento e outros dados em comum.
Além de saber ao que você assistiu, a Netflix também observa o horário em que você assiste, os aparelhos nos quais você assiste à Netflix e por quanto tempo você assiste.
Portanto, manter o seu histórico com conteúdo que interesse a você de verdade pode ajudar o algoritmo a sugerir conteúdos realmente interessantes e que você goste.