Como ativar o Dark Mode do YouTube [modo escuro]

Com o dark mode do YouTube, você pode diminuir o reflexo da tela e usar o site de vídeos (ou o aplicativo) com fundo preto

Melissa Cruz Cossetti
Por

Demorou, mas chegou. O YouTube finalmente ganhou um “modo escuro”. Com o dark mode do YouTube, você pode diminuir o reflexo da tela e usar o site de vídeos (ou o aplicativo) com fundo preto — dando total atenção ao que está rolando no player.

É possível ativar o dark mode do YouTube, no celular (Android e iOS/iPhone) e no navegador. Porém, o Google avisa que o tema escuro ainda está em processo de lançamento e talvez não esteja disponível para todos que têm celulares Android.

YouTube  no Escuro / Pexels

Sendo assim, caso você não veja essa opção nas suas configurações do seu celular, confira se o seu aplicativo do YouTube está atualizado ou use o seu navegador móvel.

Como ativar o Dark Mode do YouTube (web e mobile)

No navegador:

  1. Clique no ícone da conta/perfil;
  2. Selecione “Tema escuro: desativado”;
  3. Em “Tema escuro”, mude o seletor para ativado ou desativado.

Tema Escuro YouTube

No Android:

  1. Selecione sua conta/perfil;
  2. Toque em “Configurações:;
  3. Toque em “Geral”;
  4. Toque em “Tema escuro” para ativar ou desativar o seletor do recurso.

No iPhone e no iPad:

  1. Selecione sua conta/perfil;
  2. Toque em “Configurações”;
  3. Toque em “Tema escuro” para ativar ou desativar o seletor do recurso.

Dark Mode YouTube

O que o dark mode faz?

O tema escuro do YouTube, como diz o nome, escurece as partes claras da página para otimizar a “experiência noturna”. A configuração do “dark mode” será aplicada somente ao navegador em que você fez a alteração. Se for usar outro, ative o tema novamente.

 

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados