Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como baixar o currículo do LinkedIn em PDF

As informações adicionadas ao perfil compõem o arquivo; Veja como baixar o seu currículo e o de outros usuários do app

Gabrielle Lancellotti

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

É possível baixar o currículo do LinkedIn em formato PDF, seja o próprio, seja o de outra pessoa que usa a plataforma. É importante destacar que você só pode fazer isso pelo computador. Ou seja, a função não está disponível no aplicativo para dispositivos móveis. Além disso, vale ressaltar que há um limite mensal: é permitido fazer download de até 200 currículos de outros usuários, em PDF. 

Veja como baixar o currículo do LinkedIn em PDF (Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay)
Veja como baixar o currículo do LinkedIn em PDF (Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay)

Tempo necessário: 5 minutos.

Com o recurso, as informações que constam no perfil são organizadas no formato de um currículo, para que o download seja feito em PDF. Acesse o LinkedIn pelo computador e siga o passo a passo:

  1. Clique em “Eu”, no menu superior:

    Para baixar o currículo do LinkedIn do seu perfil, clique em “Eu” e, depois, em  “Visualizar perfil”;A opção "mais" fica no menu superior do LinkedIn (Imagem: Reprodução/LinkedIn)

  2. No cartão de apresentação, clique em “Mais”:

    Após clicar em “Mais”, selecione a opção “Salvar como PDF”, exibida no menu suspenso;
    Salve o perfil em PDF para ter o seu currículo (Imagem: Reprodução/LinkedIn)

  3. Para baixar o currículo de outro usuário, navegue até o perfil da pessoa:

    Busque o perfil desejado usando a barra de pesquisa, no canto superior esquerdo da página. Assim que o encontrar, clique em “Mais”. Logo depois, em “Salvar como PDF”.
    Salve o currículo de outro usuário do LinkedIn (Imagem: Reprodução/LinkedIn)

De acordo com o que foi preenchido no perfil, a versão em PDF pode incluir: informações de contato, principais competências, linguagens e o nível de domínio em cada uma delas, um resumo, experiência profissional, formação acadêmica, entre outros dados relevantes.

Até o momento, apenas quem tem acesso ao LinkedIn Resume Builder, com uma assinatura Premium, pode selecionar quais seções de informação vão ser incluídas no currículo em PDF. 

Além disso, também é válido saber que a opção de salvar em PDF não está disponível em todas as linguagens. O recurso não é oferecido nos idiomas chinês simplificado e tradicional, japonês, coreano, russo, árabe e tailandês. 

Pronto! Agora você já sabe como baixar o currículo do LinkedIn. Recrutadores também podem fazer bom uso da ferramenta, sem esquecer do limite especificado. São permitidos até 200 downloads, de perfis de outros usuários, por mês.

Com informações de: LinkedIn