Telegram agora deixa criar stickers com vídeo e traz novas reações no chat

Atualização do Telegram com melhorias para figurinhas, reações e mais já está disponível para celulares Android e iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
Por
Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)
Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Telegram facilitou a criação de stickers animados pelo celular. Anunciada nesta segunda-feira (31), a nova versão do mensageiro trouxe novas ferramentas para o desenvolvimento de figurinhas a partir de vídeos, melhorias em reações e mais. A atualização está disponível para celulares Android e iOS (iPhone e iPad).

O update se concentra em otimizações pontuais ao aplicativo de mensagens. Segundo os responsáveis pelo mensageiro, os adesivos animados “têm qualidade e eficiência sem competição” já que precisam de menos de 30 KB de dados por figurinha. “No entanto, criar esses stickers requer experiência e software especializado, como o Adobe Illustrator”, afirmaram.

A nova versão chega para simplificar este processo. Agora, os usuários podem criar stickers a partir de vídeos normais, com o objetivo de que os usuários preparem suas figurinhas animadas usando qualquer app de edição de vídeo. Depois, é só enviar para amigos normalmente em conversas do mensageiro.

Telegram facilita a criação de stickers animados (Imagem: Divulgação)
Telegram facilita a criação de stickers animados (Imagem: Divulgação)

Telegram ganha melhorias em reações e mais

As reações também receberam melhorias. Além das animações mais compactas, é possível enviá-las com efeitos maiores ao tocar e segurar em uma reação no menu. As reações não lidas também são relatadas ao usuário através de um botão flutuante no canto inferior direito, assim como acontece com as menções e respostas.

Outras reações, que também podem ser usadas como emojis interativos, foram incluídas no catálogo. “Envie um único 🥰, 🤯, 🤔, 🤬 ou 👏 para qualquer conversa no privado, depois toque no emoji animado para liberar um efeito em tela-cheia sincronizado”, anunciaram. Além disso, ao segurar o botão “Voltar”, o app mostra as conversas recentes para facilitar a navegação.

Atualização do Telegram facilita navegação entre conversas (Imagem: Divulgação)
Atualização do Telegram facilita navegação entre conversas (Imagem: Divulgação)

O aplicativo ganhou outros incrementos na qualidade de chamadas e demais recursos. De acordo com o Telegram, a atualização com as novidades já está disponível na App Store para quem usa iPhone e iPad (iOS). Já para quem usa Android, é possível garantir o update pela Google Play Store e pelo site do mensageiro. 

Com informações: Telegram (Blog)

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados