Como criar um currículo pelo celular facilmente

Veja como fazer o seu curriculum vitae pelo celular de maneira prática, e ainda enviar por e-mail ou exportar em PDF

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
6 apps para criar currículo pelo celular facilmente (Imagem: freestocks / Unsplash)

Existem aplicativos que facilitam bastante a criação de currículo na palma da mão, o que acaba sendo ainda mais prático. Veja abaixo algumas alternativas para quem usa Android ou iPhone e saiba como criar um currículo pelo celular rapidamente, salvá-lo em PDF e enviá-lo por e-mail.

1. Microsoft Word

screenshot app word
No app é possível salvar o documento em PDF ou compartilhá-lo como link em outros aplicativos. (Imagem: Reprodução / Word)

O famoso editor de textos também te permite criar currículos pelo celular. Com app disponível para Android e iOS, o Word oferece modelos de currículos prontos. Basta selecionar e começar a escrever seus objetivos e experiências profissionais ou acadêmicas.

A edição é bem tranquila, com diversas possibilidades de alteração. Ao final, você também pode salvar o documento em PDF ou compartilhá-lo como link em outros aplicativos do seu dispositivo ou como anexo.

👉 Link no Google Play Store

👉 Link na App Store

2. Currículo Profissional

screenshot app currículo profissional
O Currículo Profissional não possui limite para adicionar experiências, formações ou habilidades (Imagem: Reprodução / Currículo Profissional)

O app é bem simples e direto. Nele você consegue preencher suas informações facilmente, em campos determinados, e incluir foto, se desejar.

No Currículo Profissional, não há limite para adicionar experiências, formações ou habilidades e ainda é possível salvar o documento quantas vezes quiser. Além disso, são vários modelos disponíveis, com cores diferentes para personalizar.

Você ainda pode gerar rapidamente o PDF do seu currículo ou compartilhá-lo em outro aplicativo.

👉 Link no Google Play Store

3. Fazer Currículo

screenshot app fazer currículo
São mais de 40 modelos em diferentes cores, com personalização completa. (Imagem: Reprodução / Fazer Currículo)

Com uma navegação fácil e intuitiva, o Fazer Currículo oferece mais de 40 modelos disponíveis em várias cores diferentes para você criar e personalizar o seu currículo da maneira que for mais adequada para os seus objetivos.

Além disso, o aplicativo oferece opções de formatação de fonte e configuração de margem, alterações na ordem das seções, pré-visualização e também as opções de baixar em PDF, imprimir ou compartilhar em outros aplicativos, ou diretamente por e-mail.

👉 Link no Google Play Store

4. Google Docs

screenshot app google docs
Conta com todas as ferramentas de edição para alterar fontes, textos, seções e cores. (Imagem: Reprodução / Google Docs)

Sim, o Google Docs também é uma excelente ferramenta para criar currículo no celular, de forma bem rápida. O aplicativo do editor de textos tem alguns modelos para te ajudar na construção e ainda conta com todas as ferramentas de edição para alterar fontes, textos, seções e cores, por exemplo.

Assim como qualquer outro documento feito no Google Docs, é possível compartilhar o currículo com outras pessoas, por link, enviar uma cópia ou salvar em PDF.

👉 Link no Google Play Store

👉 Link na App Store

5. Canva

screenshot app canva
Tem diversos modelos em variados estilos, mesmo na versão gratuita do app. (Imagem: Reprodução / Canva)

Sabemos que é possível fazer praticamente tudo no Canva, inclusive currículos. O aplicativo da plataforma tem diversos modelos em variados estilos, mesmo na versão gratuita do app.

O legal é que você também pode editar tudo o que deseja, como imagens, cores, fontes e textos, para deixar o seu currículo com a sua cara e com as informações que deseja passar para o recrutador.

No Canva também é possível compartilhar o currículo criado, enviar por e-mail ou baixá-lo no seu dispositivo móvel.

👉 Link no Google Play Store

👉 Link na App Store

6. Pages (iOS)

screenshot app pages ios
O aplicativo Pages está disponível apenas para o iPhones e iPads. (Imagem: Reprodução / Pages)

Se você tem um iPhone ou iPad, o aplicativo Pages também é uma boa opção para criar currículos pelo smartphone, bastante semelhante ao Word. Nele, você também pode escolher um modelo, dentre as várias opções, e editá-lo com as informações e da maneira mais adequada para você.

👉 Link na App Store

Já conhecia esses aplicativos? Existe algum que não trouxe aqui nesta lista, mas também é ótimo e cumpre bem a função? Conta para mim!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados