Como cancelar uma compra no Steam

Diferente de pedir o reembolso, o Steam permite cancelar uma compra antes do pagamento ser processado

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Em alguns métodos de pagamento, nos quais o processamento do pagamento é mais demorado que o cartão de crédito, é possível solicitar o cancelamento do pedido em aberto caso o usuário não tenha mais interesse naquele item. Veja como cancelar uma compra no Steam antes do pagamento ser realizado e finalizado na loja da Valve.

Como cancelar uma compra no Steam

Em especial o boleto bancário, que demora em média três dias para o processamento da compra, é normal deparar-se com outras formas de utilizar o dinheiro que seria investido em um item do Steam, seja em outro jogo mais interessante ou até mesmo fazer outro negócio que não seja no mundo virtual.

Ou ainda, caso o usuário opte por usar outra forma de pagamento daquela informada no ato da compra, será preciso cancelar a compra para realizar novamente o pedido.

Para esses pedidos em abertos que aguardam o processamento do pagamento, o Steam permite que sejam cancelados, a fim de não ocorrer cobranças indevidas ou para que o cliente ajuste a nova forma de pagamento:

  1. Faça login no site do Steam;
  2. Clique no seu nome de usuário Steam, no canto superior direito, e clique em Detalhes da Conta;
  3. Clique em Visualizar histórico de compras;
  4. Selecione a compra que deseja cancelar;
  5. Clique em Cancelar essa transação;
    cancelar compra no steam
  6. Confirme a operação.

O Steam ainda oferece um prazo de 72 horas para que o jogador compre o item novamente com o mesmo valor caso tenha sido adquirido em promoção.

Pedir reembolso no Steam

Em alguns casos, como cartões de crédito, o processamento do pagamento é realizado em questão de minutos, assim pode não ser possível cancelar a compra no Steam.

Porém, a loja oferece a opção para o usuário solicitar um reembolso do item comprado, desde que ele não tenha sido jogado por mais de duas horas e não tenha passado mais que 14 dias desde a data da compra.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Steam na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados