Como capturar Gible em Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl

Então você quer ter um poderoso Garchomp em seu time? Saiba como capturar um Gible em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano

Não é todo monstrinho de bolso que fica dando sopa para ser capturado nos diferentes locais da região de Sinnoh. De vez em quando, o treinador ou treinadora precisa vasculhar cada canto e ter paciência para conseguir um novo parceiro de batalha. Se está querendo completar a sua Pokédex, saiba como capturar um Gible em Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl.

Pokémon Gible
O Gible é um dos Pokémon mais buscados em Brilliant Diamond e Shining Pearl (Imagem: Divulgação)

A principal forma para capturar um Gible tanto em Pokémon Brilliant Diamond quanto em Shining Pearl é encontrando um na Wayward Cave. Porém, antes de tentar seguir para o local, vale lembrar que algumas condições precisam ter sido alcançadas durante a campanha do game.

  • Ter derrotado o líder de ginásio Byron em Canalava City;
  • Ter em mãos o HM Strenght para empurrar algumas rochas indesejáveis;
  • Ter algum Pokémon que saiba o movimento Flash (TM 70), já que a caverna é bastante escura;
  • Ter um belo estoque de pokébolas. As melhores sugestões são Dusk balls, Ultra balls e Quick balls.

Com os preparativos feitos, siga para a rota 206. É importante lembrar que você precisa entrar na Wayward Cave por uma passagem quase secreta que fica mais ao norte da rota. A entrada está bem próxima da Cycling Road. Veja na foto abaixo o local exato para entrar no nível correto da caverna para capturar um Gible em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.

capturar gible pokémon brilliant diamond
Siga por esse caminho para chegar ao local correto (Imagem: Murilo Tunholi / Tecnoblog)

Assim que entrar na Wayward Cave, o teste de paciência começa. A verdade é que Gible não aparece aos montes como Zubats e Geodudes, ou seja, você precisa ficar passeando até se deparar com um. Quando finalmente achar, o nível desse Pokémon deve estar entre 15 e 17, então esteja preparado para tal.

Outras formas de capturar Gible em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Há outras maneiras de ter esse monstrinho de bolso do tipo dragão e terrestre em seu time. Nenhuma é tão natural quanto a citada acima, porém podem ser interessantes dependendo de sua necessidade. As alternativas são:

  • Via troca com outros jogadores;
  • Através de um ovo recebido após deixar um Garchomp ou Gabite dos sexos masculino e feminino na Pokémon Daycare Nursery em Solaceon Town;
  • Em três pontos dos esconderijos Pokémon no Grand Underground: Fountainspring Cave, Riverbank Cave e Still-Water Cavern.
Pokémon Gible
É só ter paciência que você acaba encontrando um Gible (Imagem: Murilo Tunholi / Tecnoblog)

Prontinho! Agora você já como capturar o Gible em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Conta pra gente qual será o moveset do seu Garchomp!

Com informações: The Nerd Stash.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados