Como carregar a sua GoPro [da maneira correta]

Entenda os principais problemas na hora de carregar a GoPro e saiba se virar com eles numa hora de aperto

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
GoPro/ Dose Media / Unsplash

Se você caiu neste link é porque as coisas não deve estar funcionando muito bem por aí. Carregar a GoPro parece óbvio: basta conectar em uma fonte de energia. Porém, alguns probleminhas de percurso podem acontecer e vamos tentar ajudá-lo com eles.

Reunimos algumas orientações da própria GoPro que se aplicam a todos os modelos: HERO7 Black, HERO7 Silver, HERO7 White, HERO6 Black, Fusion, HERO5 Black, HERO5 Session, HERO4, HERO Session + HERO4 Session, HERO+ LCD, HERO+, HERO (2018), HERO (2014), HERO3+, HERO3, HD HERO2 e HD HERO Original.

Como carregar completamente a bateria da sua GoPro

Algumas orientações ajudam a acelerar o carregamento da bateria da GoPro e garantem que as coisas vão funcionar como deveriam. Observe as dicas abaixo.

  • Desligue a câmera e as conexões Wi-Fi, GPS e Comando de Voz (se aplicável).
  • Desconecte qualquer acessório da câmera por USB (BacPac de bateria ou LCD).
  • Use um carregador de parede USB com saída de 5 V e 1 A (é recomendável usar 5 V, 2 A para HERO7 Black, Silver e White, HERO6 Black, Fusion, HERO5 Black e HERO5 Session). Carregadores originais podem ser comprados na loja da GoPro.
  • Como alternativa, você pode usar um cabo USB no próprio computador.
  • Não é recomendado, porém, o uso de portas de um dispositivo periférico como um hub USB, um monitor independente ou conectá-lo em outros eletroeletrônicos.
  • As câmeras demoram mais tempo para carregar na porta USB do computador.
  • Em desktops, tente usar uma porta na parte traseira do computador (torre).
  • Em notebooks: conecte seu laptop na tomada para garantir carga suficiente.
  • LEDs vermelhos da câmera devem acender para indicar carregamento.
  • Deixe a câmera desligada e carregando até o LED frontal apagar. Depois que esse LED vermelho frontal desligar sozinho, a bateria estará completamente carregada.
  • O carregamento pode demorar até quatro horas se o computador estiver em uso e até duas horas se um carregador de parede USB for usado (mais tempo no Fusion).
  • Mesmo que sua câmera esteja conectada à uma fonte, a bateria não vai carregar durante uma gravação. Apenas quando você parar de gravar. Também não é possível gravar enquanto a câmera está sendo carregada pelo seu computador.
  • Se a tela de LCD frontal estiver ligada enquanto estiver conectada à fonte de energia, a câmera não fará o carregamento da maneira mais eficiente. É recomendável desconectar a câmera, desligá-la e depois reconectar novamente.

E se o LED vermelho não acender?

Para cada modelo, há uma orientação. Porém, em resumo, você pode tentar as opções.

GoPro Hero 7 Black
  1. Trocar cabos USB e de alimentação;
  2. Tentar iniciar ou reiniciar a câmera e buscar por alertas;
  3. Tirar o cartão micro SD de dentro da câmera e formatá-lo;
  4. Reinstalar a bateria e checar se há umidade, por exemplo;
  5. Se a câmera ligar com uma bateria diferente, é provável que a sua bateria testado primeiro esteja com pouca carga ou talvez tenha chegado ao fim de sua vida útil;

 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GoPro na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados